Noel Gallagher topa reunir o Oasis com holograma de Liam: "Ele já é um holograma"
Por André Garcia
Postado em 01 de julho de 2023
Uma das poucas coisas que salvam a Inglaterra de seu cinzento tédio é a constante trocas de farpas entre Noel e Liam Gallagher. Desafetos desde os tempos do Oasis, vivem se provocando.
Em participação de 2021 para o programa Sofa Session, da BBC Radio 2, Noel foi questionado sobre a possibilidade de reunir o Oasis com um holograma de seu irmão, o vocalista Liam Gallagher.
"Eu já disse isso uma vez, para a imprensa, que faria um show com holograma. E acho que Liam levou isso a sério. O Liam já é um holograma mesmo! Eu não sei se as pessoas sabem disso, mas ele não é de carne e osso! Mas sim, é claro que eu faria. Se algo mudar algum dia, acredite, ele será o primeiro a contar às pessoas."
Conforme publicado pela Classic Rock, foi em 2016 que Noel deu a tal declaração sobre hologramas. Noel disse que "pagaria para assistir aos outros membros [do Oasis] sem ele [Liam]. Nós podemos espalhar um rumor de que eu vou reunir [o Oasis] sem Liam, que vou usam um holograma, tipo Tupac no Coachella."
Se Liam mordeu a isca, é porque o rumor foi um sucesso.
Oasis
Formado em Manchester no começo da década de 90, o Oasis surgiu para o mundo em 1994, com "Definitely Maybe", que atingiu um sucesso poucas vezes feito por um álbum de estreia. Com o clipe de "Live Forever" passando sem parar na MTV, Noel e Liam Gallagher se tornaram astros quase que da noite para o dia.
O álbum seguinte, "What's the Story Morning Glory" conseguiu até mesmo superar o sucesso de seu antecessor, com hits como "Wonderwall" e "Don't Look Back in Anger". Vivendo os excessos e loucuras da vida de rockstars, não demorou para que aquilo começasse a cobrar seu preço. Além das tensões entre os irmãos, os demais membros, sofrendo com todo tipo de problemas pessoais, levaram a banda a constantes mudanças de formação.
A partir dos anos 2000, o Oasis jamais voltou a fazer o sucesso da década anterior, mas se manteve ativo com lançamentos e turnês regulares por anos. Todo mundo já estava mais do que acostumado às constantes brigas e o ódio que Liam e Noel tinham pelo outro, mas a gota d'água foi em 2009, no camarim de um show na França. O vocalista, em um rompante, quebrou a guitarra preferida do irmão, que foi embora, cancelou a apresentação e anunciou sua saída da banda. Pouco após, os membros remanescentes anunciaram o fim.
Mais de uma década já se passou, e desde então na Inglaterra são incessantes os rumores de seu retorno — que jamais se concretiza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps