A incrível guitarrista que foi cogitada para tocar na reunião do Pantera
Por Bruce William
Postado em 31 de agosto de 2023
Muitos consideram como mais do que óbvia a escolha de Zakk Wylde para o posto de guitarrista do Pantera ocupando o lugar que foi de Dimebag Darrell, já que além do seu estilo e postura, Zakk era amigo do saudoso guitarrista: "A primeira vez que vi Dime foi em Donington, quando eu estava com a banda Pride & Glory [em 1994]. O set do Pantera foi incrível, o poder que eles tinham era inacreditável, e nos tornamos amigos depois daquele show. Nós conversamos o tempo todo", contou Zakk em 2022.
Mas já se sabe que outros guitarristas foram cogitados para a vaga, dentre eles Mark Tremonti do Alter Bridge, que disse ter rejeitado logo de cara a possibilidade indicando, inclusive, o nome de Zakk como o mais perfeito para isto: "Você tem que ter um certo tipo de personalidade pra entrar nesse rolê, não é só a coisa de saber tocar, tem muito a ver com personalidade, e Dime tinha uma presença enorme. Dito isso, vamos admitir: ninguém consegue bater Zakk Wylde no palco. Eles podem perfeitamente fazer isso comigo, mas de forma alguma eu ia entrar nessa".
E agora surgiu mais um nome bastante interessante, conforme aponta a Metal Injection: a youtuber Kayla Kent, que fez a revelação em um longo vídeo postado online, onde ela relata que descobriu que foi cogitada para a vaga após conhecer o vocalista Phil Anselmo e o técnico de guitarra de longa data de Dimebag, Grady Champion, nos bastidores de um show em Austin, no Texas:
"Ele sabia quem eu era" conta Kayla, se referindo a Phil, "E ele veio até a mim, me abraçou e fez elogios super lisonjeiros sobre o meu estilo de tocar, e pediu para tirar uma foto. Ficamos conversando e ele me disse algo que nunca vou esquecer: que eu estava na lista de possíveis guitarristas do Pantera!"
Na hora, Kayla não conseguia acreditar no que estava ouvindo: "Perguntei várias vezes para ele: 'Você está brincando? Está falando sério?'. E ele dizia: 'Estou sendo 100% sério, não estou falando bobagem, nós de fato consideramos você'". Kayla foi então até Grady, que estava junto com Steve Murillo, técnico de guitarra de Zakk Wylde, e ambos disseram para ela que aquilo era real, pois Phil não é o tipo de sujeito que fica dizendo besteiras em privado para as pessoas, e era ele quem estava cuidando de toda aquela coisa da reunião do Pantera.
Seguem três vídeos de Kayla tocando três solos de músicas do Pantera: "Cowboys From Hell", "Domination" e "Cemetery Gates".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps