RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Skid Row diz que já tem alguns nomes na mira para assumir os vocais, mas está sem pressa

O dia em que Shane Embury, do Napalm Death, chorou ao encontrar Ronnie James Dio

O disco rejeitado nos anos 90 que anunciava, sem fazer alarde, o futuro da música

Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept

O disco mais agressivo de todos os tempos, segundo o vocalista do Death Angel

A triste cena que originou a criação de um dos maiores sucessos de Phil Collins

Lynch Mob anuncia lançamento de álbum e vídeo ao vivo "The Final Ride"

Por que o nome do Trivium não faz sentido, segundo ex-integrante da banda

Anette Olzon explica por que se recusa a cantar certas músicas do Nightwish ao vivo

"Um dos meus maiores heróis": Kiko Loureiro presta homenagem a Oscar Schmidt

Van Halen disponibiliza show "Live Without a Net" na íntegra online

Paul McCartney confirma dueto com Ringo Starr em seu novo álbum

A música sobre o fim de um romance que virou um dos maiores hits dos anos 90

Andreas Kisser não descarta futuros shows do Sepultura após a turnê de despedida

Guitarrista fala sobre empolgação com novo álbum do Dimmu Borgir


Bangers Open Air

Beatles, religião e Marvel ajudaram Mustaine a escrever maior clássico do Megadeth

Por
Postado em 30 de agosto de 2023

A lendária banda de Thrash Metal Megadeth está na ativa há 40 anos, sempre sob a liderança do talentoso guitarrista/vocalista Dave Mustaine. Desde que iniciou suas atividades, o Megadeth foi responsável por vários clássicos da música pesada, com destaque para a excelente "Holy Wars…The Punishment Due", faixa que abre "Rust In Peace", álbum mais celebrado da carreira da banda.

Megadeth - Mais Novidades

Foto: Gene Kirkland - Capitol Records
Foto: Gene Kirkland - Capitol Records
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Não escrevo sobre religião"

Rápida e agressiva, "Holy Wars…" é uma das músicas mais conhecidas do Megadeth e sua letra gira em torno de conflitos religiosos, que existem há séculos e aparentemente, vão continuar acontecendo por muito tempo.

"Acho que a religião é para pessoas que têm medo de ir para o inferno, e a espiritualidade é para pessoas como eu, que já estiveram lá. Na verdade, não escrevo sobre religião, mas cheguei perto com ‘Holy Wars’ (...).

Uma vez, quando estava na Irlanda, vi pessoas vendendo camisetas na frente de um local e perguntei do que se tratava, e me disseram que as camisetas eram sobre a Causa. E quando o cara me contou o que isso significava, ele apenas disse: ‘Oh, é simplesmente uma religião preconceituosa. Uma religião pensa que é melhor que outra religião. Os protestantes pensam que são melhores que os católicos’. E eu disse: "Bem, não sei se sou um deles, mas certamente não sou nenhum desses dois porque não julgo outras religiões", relembrou Mustaine em 2017, durante entrevista concedida à Rolling Stone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o citado show realizado na Irlanda, Mustaine mexeu em um vespeiro perigoso, falou mais do que deveria e quase causou uma bela confusão. E você pode ler mais sobre esse rolo clicando aqui.

"Aprendi a lição rápido, então não falo mais sobre religião", acrescentou o líder do Megadeth.

Beatles e Justiceiro também serviram de inspiração

Além de conflitos religiosos, o maior grupo da história da música e um personagem do universo Marvel serviram de inspiração para Mustaine escrever "Holy Wars": os Beatles e o Justiceiro.

"A segunda parte da canção, ‘The Punishment Due’, é sobre Frank Castle, da série The Punisher [O Justiceiro] da Marvel. Programamos para que a parte [que diz] ‘o possível mensageiro de Deus’ ficasse no fim. Há muitas pessoas que agem assim", afirmou Mustaine, se referindo à passagem intermediária de "Holy Wars…", que pode ser ouvida por volta dos 2 minutos e 25 segundos da música.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Por isso, tentamos fazer uma mudança completa e torná-la muito melódica, algo muito ao estilo dos Beatles, com aquele padrão de guitarra que ia e voltava. O refrão era definitivamente como um padrão dos Beatles. Um dos primeiros livros de música que comprei foi uma antologia dos Beatles, então aprendi muitas progressões de acordes brilhantes com esses caras", concluiu o autor da obra-prima que pode ser ouvida no player abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Rust In Peace" é o quarto disco de estúdio do Megadeth e foi lançado em setembro de 1990. O álbum é o primeiro registro da formação clássica do quarteto, que contava com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS