RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"

A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith

Novo disco do Lamb of God tem faixa que lembra Alice in Chains

Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal

Andrea Ferro conta como divide vocais com Cristina Scabbia no Lacuna Coil

O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"

A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR

Como foi a complexa demissão de Chris Kontos do Machine Head, segundo ele mesmo

Aos 80, B.B. King era mais nerd do que Joe Bonamassa; "Toma, filho, é assim que faz"

Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção

O álbum do Dream Theater que tem músicas em Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si

Samy Elbanna relembra bebedeira com integrantes do Children of Bodom

Toda banda de heavy metal sonha em chegar onde o Metallica chegou

Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus

O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu


Bangers Open Air

Como IA e designer da Disney e Star Wars criaram clipe de Edu Falaschi?

Por
Postado em 23 de agosto de 2023

O novo videoclipe de Edu Falaschi se chama "Tenochtitlán" e foi o primeiro a sair do álbum "Eldorado", segundo da trilogia iniciada com "Vera Cruz". O trabalho chama atenção pelas cenas muito bem feitas.

Em entrevista ao Heavy Talk, Edu Falaschi explicou como utilizou a inteligência artificial e um designer da Disney e Lucasfilm chamado Isaac Zuren. Já o recurso de I.A. foi feito no Fusão Studio.

Edu Falaschi - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O videoclipe foi mais ousado em questão de tecnologia e ideias. Nunca fiz algo parecido. Desde que comecei a carreira solo, fiz clipes com mega produção, como ‘Land Ahoy’. É dentro de um padrão entendível. Fiz também no Almah em lugares abandonados, que é o clássico das bandas de metal. Dessa vez, procurei fazer diferente.

Quis explorar essa febre da inteligência artificial. Sou maluco e resolvi utilizar esse recurso como algo imersivo. Consegui demonstrar no vídeo a fusão de universos paralelos. O nosso moderno com o mundo pré-colombiano da época de 1500. Acho que consegui, mesmo não tendo condições de fazer um filme hollywoodiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Usamos a inteligência artificial para fazer essa conexão. Tem uma linguagem de anime, que gosto muito. Contratamos um designer de 3D da Disney. Ele trabalha também na Lucasfilm. Utilizamos imagens em 3D. Ele reconstruiu uma cidade daquele tempo. Temos um videoclipe com selo Disney! Consegui realizar isso".

O novo álbum de Edu Falaschi

Recentemente, Edu Falaschi revelou detalhes de "Eldorado" no release oficial do disco. [ ]."A complexa história por trás do álbum Vera Cruz ganhou novos rumos e se tornou uma Trilogia. 1501 e a saga de Jorge continua… Com a derrota do exército da Ordem da Cruz de Nero, durante a batalha final na "Ilha de Vera Cruz" contra Jorge, seus aliados indígenas e o exército da Ordem de Cristo, seu líder, o Bispo Negro, ordena que seus navios remanescentes batam em retirada e voltem para Portugal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas durante o retorno, com a frota quase que totalmente destruída, o maléfico líder e seu exército são surpreendidos por uma tempestade sem precedentes, que os desviou de seu destino final. Levados a mares nunca antes navegados por eles, após a tempestade, uma estranha calmaria se fez. Quase sem vida, com suas caravelas totalmente destruídas, Bispo Negro e parte de seus homens acordam em um novo mundo. Uma terra desconhecida, sob olhos curiosos e assustados de quem os vigiava à distância…

A mata densa, o sibilar da serpente, o canto do Quetzal e o rugido do Jaguar estavam por revelar o futuro do Bispo Negro, seus planos, novas alianças com o navegador Espanhol Hernan Cortez, que em 1519, fundou a primeira cidade do México que curiosamente foi denominada "Villa Rica de la Vera Cruz". Em uma nova história reveladora, com grandes descobertas, a sequência de Vera Cruz e o destino de Jorge são escritos em um novo mundo de esplendor e sangue, templos e deuses, glória e sacrifício… Eldorado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eldorado é a segunda parte da Trilogia da saga de Vera cruz e também o segundo álbum da carreira solo de Edu Falaschi. Está obra traz como grande diferencial, devido ao fato da história de Eldorado se iniciar com o encontro do Bispo Negro e o império Asteca, a abordagem do artista em transitar pelas mais diferentes vertentes da música latina desde o período pré-colonial até a música latina moderna, com músicas em Espanhol, cantos nativos, ritmos, harmonias e melodias características de uma cultura milenar de grande riqueza cultural e artística".

Confira a entrevista completa de Edu Falaschi no Heavy Talk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS