Nirvana: A explicação de Kurt Cobain para o título do álbum "Nevermind"
Por André Garcia
Postado em 22 de agosto de 2023
Em agosto de 1991, o Nirvana estava a semanas de lançar "Nevermind" — que o alçou repentinamente ao estrelato. Foi nessa época que Kurt Cobain deu uma entrevista para a NME, onde, entre outras coisas, foi questionado sobre o título daquele álbum. Ao contrário do que alguns acreditam, não há relação com "Nevermind the Bollocks" (1977), dos Sex Pistols.
"Porque a maioria das pessoas prefere dizer 'deixa pra lá' [nevermind] a pegar uma lata de spray ou formar uma banda", respondeu Kurt. "O pessoal simplesmente não faz mais coisas com muita frequência. Isso meio que me perturba. [...] Seria muito fácil pintar 'Mate George Bush' por aí. Se isso teria algum efeito ou não, não importa, ainda assim seria divertido fazer. É um dos versos de 'Smells Like Teen Spirit': 'É mais divertido perder do que fingir'."
Na mesma entrevista, Kurt foi questionado se as pessoas levavam o rock a sério demais, quase que como uma religião ou um partido político. Sua resposta foi positiva.
"Leva a sério até demais. As pessoas têm expectativas demais em relação ao rock n roll. Elas esperam que [o rock] seja usado como uma ferramenta política, quando, na verdade, deveria ser apenas um fundo musical."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps