A mentalidade do fã do Nirvana constrangedora e que não se aplica, segundo Cobain e Grohl
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de agosto de 2023
A figura do fã é muito comentada na indústria da música e muitos entendem que pode não ser muito saudável idolatrar tanto um artista. Já outros fazem fã clubes e dedicam suas vidas para a banda alvo.
Em entrevista resgatada pelo Podcasts Traduzidos, Kurt Cobain e Dave Grohl, do Nirvana, comentaram sobre os fãs da banda. Segundo o vocalista, esse amor é algo "constrangedor".
"Nada mais constrangedor do que um grupo de pessoas se aproximando de você, sacudindo, fazendo barulho, e você sabe, te elogiando e te tratando como se você fosse algum deus ou algo assim. É realmente embaraçoso", disse.
Já Dave Grohl explicou que o Nirvana não é "grandioso" como muitos acabam pintando a banda de grunge.
"As pessoas sempre estão te dizendo que você é incrível, tão talentoso, que sua banda é ótima, que você revolucionou o rock and roll. E você só pensa que não, que não fiz nada disso, que nada realmente mudou. Eu não me vejo como alguém grandioso, e não entendo por que todos estão tão encantados com a banda.
Há tantas bandas em Seattle agora, Seattle é a nova Los Angeles, e isso é meio perturbador, porque Seattle costumava ser uma cidade limpa, uma cidade pequena, sem trânsito, sem poluição do ar, algo realmente maravilhoso que atraía muita gente. Então, elas se mudaram para lá, e quanto mais pessoas se mudavam para a cidade, maior e pior ela se tornava".
Fãs de Nirvana impulsionaram o Foo Fighters segundo Dave Grohl
Em outra ocasião, já no Foo Fighters, Dave Grohl comentou em entrevista para a Mojo que os fãs do Nirvana impulsionaram os de sua atual banda. A transcrição foi de Igor Miranda.
"Eles falavam: 'como ousa montar uma banda de novo?'. Diziam que a música era um lixo e que o Nirvana era uma banda de verdade, não o Foo Fighters. E eu reagia: 'você realmente pensa que isso vai me parar?'. Isso só me deixava com ainda mais vontade de fazer aquilo, sabe? Você pode continuar fazendo isso, mas eu não dou a mínima", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps