A mentalidade do fã do Nirvana constrangedora e que não se aplica, segundo Cobain e Grohl
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de agosto de 2023
A figura do fã é muito comentada na indústria da música e muitos entendem que pode não ser muito saudável idolatrar tanto um artista. Já outros fazem fã clubes e dedicam suas vidas para a banda alvo.
Nirvana - Mais Novidades
Em entrevista resgatada pelo Podcasts Traduzidos, Kurt Cobain e Dave Grohl, do Nirvana, comentaram sobre os fãs da banda. Segundo o vocalista, esse amor é algo "constrangedor".
"Nada mais constrangedor do que um grupo de pessoas se aproximando de você, sacudindo, fazendo barulho, e você sabe, te elogiando e te tratando como se você fosse algum deus ou algo assim. É realmente embaraçoso", disse.
Já Dave Grohl explicou que o Nirvana não é "grandioso" como muitos acabam pintando a banda de grunge.
"As pessoas sempre estão te dizendo que você é incrível, tão talentoso, que sua banda é ótima, que você revolucionou o rock and roll. E você só pensa que não, que não fiz nada disso, que nada realmente mudou. Eu não me vejo como alguém grandioso, e não entendo por que todos estão tão encantados com a banda.
Há tantas bandas em Seattle agora, Seattle é a nova Los Angeles, e isso é meio perturbador, porque Seattle costumava ser uma cidade limpa, uma cidade pequena, sem trânsito, sem poluição do ar, algo realmente maravilhoso que atraía muita gente. Então, elas se mudaram para lá, e quanto mais pessoas se mudavam para a cidade, maior e pior ela se tornava".
Fãs de Nirvana impulsionaram o Foo Fighters segundo Dave Grohl
Em outra ocasião, já no Foo Fighters, Dave Grohl comentou em entrevista para a Mojo que os fãs do Nirvana impulsionaram os de sua atual banda. A transcrição foi de Igor Miranda.
"Eles falavam: 'como ousa montar uma banda de novo?'. Diziam que a música era um lixo e que o Nirvana era uma banda de verdade, não o Foo Fighters. E eu reagia: 'você realmente pensa que isso vai me parar?'. Isso só me deixava com ainda mais vontade de fazer aquilo, sabe? Você pode continuar fazendo isso, mas eu não dou a mínima", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O profundo significado de "Quicksand Jesus", balada inesquecível do Skid Row
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
Dave Grohl: Como o ódio de fãs do Nirvana impulsionou crescimento do Foo Fighters
Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
A banda japonesa que Kurt Cobain adorava: "Ele chorava copiosamente com elas"
3 hits de rock que são ótimos mesmo sem solo de guitarra, segundo a American Songwriter
Loudwire: as dez melhores bandas da era Grunge


