The Darkness Foundation, projeto de Jairo Guedz (ex-Sepultura), lança single "Valkyria"
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de agosto de 2023
O The Darkness Foundation, projeto que traz Jairo Guedz (guitarra, baixo e violão), Fábio Andrey (vocal, guitarra, baixo e programação/samplers) e Chris Salles (bateria e percussão) apresenta seu segundo single, "Valkyria", que traz arte de capa a cargo de Beto Ferris.
"Este é o segundo single de quatro que pretendemos lançar até o fim do ano. 'Valkyria' traz a mesma atmosfera melancólica e densa de 'Pray', mixando sons pesados de guitarra e sintetizadores para criar uma atmosfera dark, que se encaixa muito bem com a ideia da letra. Valkyria é a evocação do sentimento de mudança, de revolução e de luta em momentos decisivos", detalha Guedz. "As Valkirias são as filhas e mensageiras do Deus da guerra, Odin, que tinham a missão de escolher os heróis ou os mais fortes combatentes mortos em combate para levá-los à Valhala", acrescenta.
Jairo Guedz e Chris Salles, que fizeram parte da formação do The Mist em "The Hangman Tree" (1991), e Fábio Andrey, que entrou em 1996 após o lançamento de "Gottverlassen" (1995), criaram o The Darkness Foundation, projeto que pratica música pesada sob uma aura obscura, densa e melancólica, e está em processo de composição de seu álbum de estreia. Com um background pesado e eletrônico, utiliza piano, samplers e sintetizadores, tendo nomes como The Sisters of Mercy, The Mission, Moonspell, David Bowie e Depeche Mode entre suas referências.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Gravadora não queria que o Journey gravasse música "diferentona" que se tornou hit
João Gordo relembra quando visitou Elke Maravilha e se impressionou com cachaça
Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

A reação de Jairo Guedz quando houve o racha do Sepultura no auge do sucesso



