O clássico imortal de Ozzy Osbourne que apareceu em raros shows do Madman
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de agosto de 2023
O lendário Ozzy Osbourne se tornou mundialmente conhecido pelo período que passou como vocalista da banda Black Sabbath, frequentemente creditada como a criadora do Heavy Metal. Depois de uma década e oito álbuns, Ozzy saiu do Sabbath e iniciou sua bem-sucedida carreira solo, que perdura até os dias atuais.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Desde que começou a se aventurar como figura central de sua banda, Ozzy Osbourne lançou músicas que se tornaram clássicos do Heavy Metal, como "Crazy Train", "Mr. Crowley", "No More Tears", "Bark At The Moon" e "Diary Of A Madman". Todas essas músicas apareceram com frequência nos shows do Madman, com exceção da última.
Faixa-título e música que fecha o segundo disco de Ozzy Osbourne, "Diary Of A Madman" é uma canção melancólica, pesada e perturbadora, que acumula mais de 14 milhões de reproduções no Spotify. Embora seja um dos maiores hits da carreira de Ozzy, "Diary Of A Madman" apareceu em apenas 11 shows do icônico cantor e compositor inglês.
Segundo dados divulgados pelo site Setlist.FM, "Diary Of A Madman" fez sua estreia ao vivo em 20 de abril de 1982, durante show realizado em Baltimore, nos EUA. A música apareceu pela última vez em uma apresentação de Ozzy dia 26 de julho de 2000, em Saratoga Springs, cidade localizada no estado de Nova York.
Como todos nós sabemos, a carreira de Ozzy Osbourne está chegando ao último capítulo. Aparentemente, "Diary Of A Madman" não fará parte das últimas páginas do Diário do Madman. Uma pena, já que a música em questão é uma obra-prima de um dos maiores ícones da história do Heavy Metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps