Cinco discos essenciais lançados pelo Iron Maiden, em lista da Metal Hammer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de agosto de 2023
A banda inglesa Iron Maiden é uma das maiores lendas da história do Heavy Metal. Em atividade há mais de quatro décadas, o sexteto fundado pelo icônico baixista lançou discos que mudaram para sempre a história da música pesada, como pode ser conferido em matéria especial publicada pela Metal Hammer.
Assinada por Matt Mills, a lista apresenta cinco discos essenciais do Iron Maiden. Veja abaixo como ficou a seleção e por quais razões Matt escolheu cada um dos cinco trabalhos.
"Iron Maiden" (1980)
"Você não pode falar sobre o Maiden essencial sem mencionar o álbum de estreia. No auge da New Wave Of British Heavy Metal, a banda integrou a atitude punk rock e a grandeza progressiva ao gênero e o revolucionou sozinho."
"The Number Of The Beast" (1982)
"O terceiro álbum do Maiden selou seu legado para sempre. Não apenas marcou a estreia do vocalista Bruce Dickinson, mas também os colocou na ponta da língua de todos em ambos os lados do Atlântico."
"Seventh Son Of a Seventh Son" (1988)
"Aqui, suítes gigantes como a faixa-título viveram ao lado da enérgica ‘Can I Play With Madness’, levando Bruce e os meninos de volta ao primeiro lugar no Reino Unido."
"The X-Factor" (1995)
"Com os vocais mais profundos de Blaze e o baixista/compositor Steve Harris tendo passado recentemente por um divórcio, este é um Maiden menos majestoso do que o esperado, chafurdando na desolação a ponto de alguns acharem este álbum monótono."
"Senjutsu" (2021)
"Este álbum duplo de uma hora e meia explora o futuro e o Japão feudal, com a trilogia final de dez minutos - ‘Death Of The Celts’, ‘The Parchment’ e ‘Hell On Earth’ - reafirmando que nada pode ser um obstáculo à visão desta banda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps