Kirk Hammett diz que ainda fica impressionado quando ouve primeiros discos do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de agosto de 2023
O guitarrista Kirk Hammett concedeu entrevista à rádio estadunidense 93.3 WMMR. Durante a conversa, que teve trechos transcritos pela equipe do site Blabbermouth, Kirk falou sobre a sua relação com os dois primeiros discos do Metallica, os clássicos "Kill 'Em All" e "Ride The Lightning".
"Bem, quando ouço essas faixas, fico meio impressionado quando olho para trás. Éramos todos muito jovens, mas tínhamos uma visão muito clara do que queríamos fazer, como queríamos soar, como queríamos executar as coisas, o tipo de música que queríamos escrever. Quer dizer, por mais jovens que fôssemos, todos tínhamos uma visão coletiva e sabíamos exatamente o que queríamos, e o que buscávamos era único", afirmou Kirk, que se impressiona com o que os jovens músicos do Metallica fizeram nos anos 1980.
"O fato de termos feito tanto em uma idade tão jovem me surpreende, porque parece que tínhamos algo do nosso lado - tínhamos algum tipo de energia, Deus estava sorrindo para nós ou o universo estava nos empurrando. E graças a Deus, porque esses dois álbuns, 'Kill 'Em All’ e ‘Ride The Lightning’, quando eles saíram, não havia nada parecido. E eu estou muito orgulhoso disso... Na verdade, fico impressionado quando olho para trás", acrescentou o guitarrista.
"Kill 'Em All" e "Ride The Lightning" foram lançados respectivamente em julho de 1983 e julho de 1984. Os discos apresentam grandes sucessos do Metallica, como "The Four Horsemen", "Jump In The Fire", "Seek And Destroy", "For Whom The Bell Tolls", "Fade To Black", "Creeping Death" e "The Call Of Ktulu".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps