Beyond the Touch lança o seu segundo álbum, "Strange Illusions"
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 04 de agosto de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Mais uma banda do cenário mineiro lança material inédito para o enriquecimento do Metal Nacional. Atualmente, formada por Joel Fernandes (vocal), Mauro Malkavian e Cesar Rasec (guitarras), Edson de Abreu (baixo), Phill Gomes (bateria) e Gui Morphina (teclados), a Beyond the Touch entrega o álbum "Strange Illusions" (2023) de forma independente, sempre com o gerenciamento de Joel, que é experiente artista do cenário musical de Belo Horizonte.
"Consegui colocar doze músicas no álbum e é um trabalho que exigiu muito de mim, enquanto compositor, assim como de outros músicos que, durante o processo, contribuíram na concepção de mais este sonho", reconhece Joel. Assim como no EP "Victim of the Night" (2020) e no debut "One Life In a Second" (2021), "Strange Illusions" mostra excelência nos riffs, solos e construções climáticas. Os temas líricos, guiados por lúcido conhecimento, fazem convergência entre realidade e fantasia. Em resumo, esta é uma obra que pode agradar a fãs do Rush, Dream Theater, Helloween e mais pessoas que apreciam música de qualidade, com direção e domínio de técnica.
Apesar de a banda estar ativa há pouco tempo, a sua bagagem criativa vem de velhos conhecidos da cena musical belo-horizontina, que Joel convidou criteriosamente. Sem hesitar, o vocalista prevê os próximos passos: "Se você puder observar, desde quando idealizei a Beyond the Touch em 2019, não parei de lançar. Isso resulta de muito conteúdo e amor pela arte. Ainda há músicas para lançar que se juntarão a outras em um próximo álbum, mas por enquanto quero sentir mais coisas boas que ‘Strange Illusions’ está me trazendo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
A música do Uriah Heep que David Byron recusou cantar e se tornou um clássico
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia



Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda
Humberto Gessinger surpreende ao escolher a melhor música de todos os tempos
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
O profundo significado das palavras em português em "Ratamahatta" do Sepultura
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista


