Gueppardo: banda gaúcha lança novo álbum "Power Lines"
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de agosto de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda gaúcha Gueppardo apresenta "Power Lines", quarto álbum de sua discografia e que já está disponível nas plataformas de streaming. Com capa a cargo do renomado artista paranaense Jean Michel (Metal Church, Queensryche, Lynch Mob, Vixen), o material foi gravado no estúdio Hurricane, tendo produção de Sebastian Carsin e Pery Rodriguez.

Thiago Gutierres (vocal, baixo e teclado), Pery Rodriguez (guitarra e teclado) e Diego Pereira (bateria) focam as composições do novo trabalho no heavy metal tradicional, mas que flerta com o hard rock em alguns momentos, trazendo uma temática voltada para temas sociais, guerras, realidade atual, futura e distópica.
"Com influências de Dio, Rata Blanca, Yngwie Malmsteen e Michael Schenker, 'Power Lines' é a nova cara do Gueppardo, que vem mais rápido e denso, mas mantendo a sonoridade oitentista", descreve Pery Rodriguez.
O álbum foi antecipado com o single e clipe de "Another Rebel Down", captado em meio a aviões e helicópteros esquecidos, num cenário pós-apocalíptico. "A letra fala de opressão, mas que podemos nos rebelar, lutar sempre e mesmo perdendo companheiros pelo caminho a única saída é seguir em frente.
No meio do caos e da guerra, perdemos companheiros, mas isso não deterá o avanço da nossa luta. Podem derrubar um, mas outros se erguerão e a voz da liberdade nunca será silenciada", explica o guitarrista. "A faixa-título também segue um cenário pós-guerra e em algum futuro possível, falando sobre pessoas lutando pela sobrevivência, o inverno nuclear e a fome, mas sob o lema de nunca desistir", acrescenta.
Confira o clipe de "Another Rebel", produzido pela Sasquatt Filmes.
O repertório de "Power Lines" abre com "Dare to Live", que fala da necessidade e coragem para viver e encarar os problemas de frente. "A faixa de abertura traz uma mensagem de esperança e luta, com forte influência de Rata Blanca", revela Rodriguez.
Já a faixa "Blind Faith" ataca o fanatismo religioso. "Com forte influência de Dio e um solo longo e dramático, 'Blind Faith' fala sobre onde pode chegar o fanatismo religioso: guerras, retrocesso e ignorância. Porém, você pode tirar a venda dos olhos", observa o guitarrista.
Em "Invisible Chains", a letra destaca que não somos apenas números. "É uma analogia às correntes invisíveis do controle social e da manipulação em massa mas, novamente, podemos lutar, nos unir e não aceitar. Ainda nesse sentido, a faixa 'Under the Curtain' fala que por trás da cortina ou por baixo dos panos, o jogo político sujo e desleal esmaga e oprime as classes menos favorecidas. O disco encerra com a mensagem de que podemos não aceitar, pois temos direito a uma vida minimamente digna", conclui Rodriguez.
"Power Lines" - Repertório:
1. Dare To Live
2. Power Lines
3. Sands of Destiny
4. In the Shadows of the Night
5. Interlude
6. Farewell
7. Blind Faith
8. Invisible Chains
9. Another Rebel Down
10. Under the Curtain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Como funciona o credenciamento para shows e entrevistas?


