"Eco-não-mia", primeiro single da banda mineira de Hard Rock Maskil
Por Ricardo Reis
Postado em 30 de setembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Você que curte rock simples, mas que pulsa forte na veia, não pode deixar de apreciar a grata estreia da Maskil pelas plataformas de streaming musicais, com a instigante "Eco-Não-Mia".
A banda mineira de hard rock, em seu debut, investe firme num conjunto de rifes marcante e pujante, sem a menor cerimônia de faturar no que se tem de melhor do estilo: peso e energia. Para tanto, não poupa bom gosto nos arranjos, tampouco economiza no quesito dinâmica musical, com todos os instrumentos e vozes dialogando entre si na conta certa.
Eco-Não-Mia é som visceral do início ao fim. É direto, incisivo, revigorante, que ignora quaisquer tentativas de firulas. Tem força para ecoar nos corações de todo amante do vivaz e jovial rock and roll.
Agora, tem que se ressaltar a performance do vocalista, que simplesmente dá um show à parte. Seu desempenho é destacável, digno de elogio! Canto personalíssimo, envolto de vivacidade, segurança e firmeza. Ele consegue interpretar com bastante propriedade o que a letra se propõe a dizer.
E, pegando o gancho da letra, a mensagem nela contida é permeada de fina ironia e outros elementos figurativos de linguagem, além do uso inteligente de trocadilhos e sacadas semânticas estupendos, que fazem com que a música tenha fluência na crítica sem soar piegas.
O que se pode "adiantar" é que o principal personagem da letra-fábula é um gato. Mas isso já se suspeitava, não é verdade? A foto na capa do single é flagrante. Só que _ lá vai outro fajuto spoiler _ tal gato não mia. Isso mesmo, um gato que não mia!
Um bichano "gigante pela própria natureza", "forte e impávido colosso", no entanto, controverso, "esquisito". Até demonstra "qualidades" que provocam "inveja" em muita gente, embora tenha comportamento "desastrado, descabido".
Vale muito a pena investir a sua audição nessa Eco-Não-Mia, primeira música lançada pela promissora Maskil. Altamente recomendável. Que o grupo nos brindam com mais obras desse naipe!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Para Kerry King, escrever músicas sobre o capeta é puro entretenimento
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock


Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Michael Jackson: para ele, Elvis não era rei e Beatles não eram melhores que negros
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado


