"Eco-não-mia", primeiro single da banda mineira de Hard Rock Maskil
Por Ricardo Reis
Postado em 30 de setembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Você que curte rock simples, mas que pulsa forte na veia, não pode deixar de apreciar a grata estreia da Maskil pelas plataformas de streaming musicais, com a instigante "Eco-Não-Mia".
A banda mineira de hard rock, em seu debut, investe firme num conjunto de rifes marcante e pujante, sem a menor cerimônia de faturar no que se tem de melhor do estilo: peso e energia. Para tanto, não poupa bom gosto nos arranjos, tampouco economiza no quesito dinâmica musical, com todos os instrumentos e vozes dialogando entre si na conta certa.
Eco-Não-Mia é som visceral do início ao fim. É direto, incisivo, revigorante, que ignora quaisquer tentativas de firulas. Tem força para ecoar nos corações de todo amante do vivaz e jovial rock and roll.
Agora, tem que se ressaltar a performance do vocalista, que simplesmente dá um show à parte. Seu desempenho é destacável, digno de elogio! Canto personalíssimo, envolto de vivacidade, segurança e firmeza. Ele consegue interpretar com bastante propriedade o que a letra se propõe a dizer.
E, pegando o gancho da letra, a mensagem nela contida é permeada de fina ironia e outros elementos figurativos de linguagem, além do uso inteligente de trocadilhos e sacadas semânticas estupendos, que fazem com que a música tenha fluência na crítica sem soar piegas.
O que se pode "adiantar" é que o principal personagem da letra-fábula é um gato. Mas isso já se suspeitava, não é verdade? A foto na capa do single é flagrante. Só que _ lá vai outro fajuto spoiler _ tal gato não mia. Isso mesmo, um gato que não mia!
Um bichano "gigante pela própria natureza", "forte e impávido colosso", no entanto, controverso, "esquisito". Até demonstra "qualidades" que provocam "inveja" em muita gente, embora tenha comportamento "desastrado, descabido".
Vale muito a pena investir a sua audição nessa Eco-Não-Mia, primeira música lançada pela promissora Maskil. Altamente recomendável. Que o grupo nos brindam com mais obras desse naipe!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps