"Eco-não-mia", primeiro single da banda mineira de Hard Rock Maskil
Por Ricardo Reis
Postado em 30 de setembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Você que curte rock simples, mas que pulsa forte na veia, não pode deixar de apreciar a grata estreia da Maskil pelas plataformas de streaming musicais, com a instigante "Eco-Não-Mia".
A banda mineira de hard rock, em seu debut, investe firme num conjunto de rifes marcante e pujante, sem a menor cerimônia de faturar no que se tem de melhor do estilo: peso e energia. Para tanto, não poupa bom gosto nos arranjos, tampouco economiza no quesito dinâmica musical, com todos os instrumentos e vozes dialogando entre si na conta certa.
Eco-Não-Mia é som visceral do início ao fim. É direto, incisivo, revigorante, que ignora quaisquer tentativas de firulas. Tem força para ecoar nos corações de todo amante do vivaz e jovial rock and roll.
Agora, tem que se ressaltar a performance do vocalista, que simplesmente dá um show à parte. Seu desempenho é destacável, digno de elogio! Canto personalíssimo, envolto de vivacidade, segurança e firmeza. Ele consegue interpretar com bastante propriedade o que a letra se propõe a dizer.
E, pegando o gancho da letra, a mensagem nela contida é permeada de fina ironia e outros elementos figurativos de linguagem, além do uso inteligente de trocadilhos e sacadas semânticas estupendos, que fazem com que a música tenha fluência na crítica sem soar piegas.
O que se pode "adiantar" é que o principal personagem da letra-fábula é um gato. Mas isso já se suspeitava, não é verdade? A foto na capa do single é flagrante. Só que _ lá vai outro fajuto spoiler _ tal gato não mia. Isso mesmo, um gato que não mia!
Um bichano "gigante pela própria natureza", "forte e impávido colosso", no entanto, controverso, "esquisito". Até demonstra "qualidades" que provocam "inveja" em muita gente, embora tenha comportamento "desastrado, descabido".
Vale muito a pena investir a sua audição nessa Eco-Não-Mia, primeira música lançada pela promissora Maskil. Altamente recomendável. Que o grupo nos brindam com mais obras desse naipe!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Para Nicko McBrain, "The Number of the Beast" não está entre os melhores álbuns do Iron Maiden
O disco dos anos oitenta que fez o Rush perder fãs e deixou Alex Lifeson insatisfeito
Ignacia Fernández, vocalista do Decessus e Miss Mundo Chile, conta como entrou no metal
Os 16 artistas que que todo mundo deveria ouvir, segundo Bob Dylan
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock

Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica


