A razão pela qual James Hetfield, do Metallica, acha o som do Black Sabbath legal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de setembro de 2023
Considerada a banda que criou o maravilhoso estilo musical chamado Heavy Metal, a banda inglesa Black Sabbath possui milhões de fãs espalhados pelo Planeta Terra. Um desses fãs é ninguém menos que James Alan Hetfield, guitarrista, vocalista e um dos fundadores do Metallica.
Black Sabbath - Mais Novidades
James falou sobre o Black Sabbath em uma matéria especial da revista Classic Rock sobre "Vol. 4", quarto álbum de estúdio do grupo fundado por Tony Iommi, lançado em 25 de setembro de 1972.
"Eu descobri o Black Sabbath vasculhando a coleção de discos do meu irmão mais velho. Eu não pude acreditar. Foi tipo: ‘Uau! Pesado pra caralho’", relatou o frontman do Metallica, que também contou o que o atraiu no som do Black Sabbath.
"O Sabbath era tudo o que os anos sessenta não eram. A música deles era tão legal porque era completamente anti-hippie", complementou Hetfield.
O Metallica já gravou um cover do Black Sabbath. James e sua turma fizeram uma interessante versão de "Sabbra Cadabra", faixa de "Sabbath Bloody Sabbath", disco lançado em dezembro de 1973. A releitura feita pelo Metallica, que conta com trechos de "A National Acrobat", pode ser ouvida em "Garage Inc.", coletânea de covers lançada em novembro de 1998.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps