Dave Mustaine disse nos anos 80 que mereceu ser demitido do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de setembro de 2023
O músico californiano Dave Mustaine é conhecido por ser vocalista, guitarrista e fundador do Megadeth, um dos maiores representantes do Thrash Metal. Mustaine também passou um período como guitarrista do Metallica, mas foi demitido por conta de seu comportamento, que não era muito exemplar.
Quando era jovem, Mustaine gostava de álcool e outras substâncias ilícitas. Além disso, o músico não costumava levar desaforo para casa, o que lhe custou sua demissão. E o líder do Megadeth, expulso do Metallica após socar a cara de James Hetfield, sabia que sua demissão foi merecida.
No final dos anos 1980, mais precisamente em 1988, Mustaine concedeu uma entrevista a um veículo alemão, que foi resgatada pela Metal Hammer. O líder do Megadeth, que estava divulgando o álbum "So Far, So Good…So What!", afirmou que mereceu tomar um pé na bunda.
"Eu meio que mereci isso. Eu dei um soco na boca de James [Hetfield], e o que você faria se alguém te agredisse?", disse Mustaine, que na ocasião, relembrou um encontro com o frontman do Metallica.
"A verdade é que eu e James fomos a um bar outra noite, juntos, e bebemos juntos. Realmente me lembrou bastante dos velhos tempos. Foi estranho em certo sentido, mas foi bom."
A demissão de Dave Mustaine é um dos assuntos mais comentados da história do Heavy Metal. A história começou quando Dave levou um cachorro ao ensaio do Metallica e o animal arranhou a pintura do carro do baixista Ron McGovney. James Hetfield chutou o cachorro, Mustaine deu um soco no vocalista e o resto é história.
Embora tenha ficado pouco tempo no Metallica, Dave Mustaine ajudou a escrever seis músicas da banda, caso da clássica "The Four Horsemen", que possui uma história interessante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps