Dave Mustaine diz que tocar novamente com Marty Friedman foi muito sentimental
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de setembro de 2023
Dave Mustaine, guitarrista, vocalista e líder da banda de Thrash Metal Megadeth, concedeu entrevista à Metalshop TV, da República Tcheca. O músico californiano contou o que achou de ter tocado novamente com o guitarrista Marty Friedman, que fez parte do Megadeth na década de 1990 e fez dois shows com a banda em 2023, um no Japão e outro na Alemanha.
"Gostei. Foi legal. Marty é um grande guitarrista e foi muito sentimental", afirmou Mustaine, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Os dois estilos de guitarra funcionaram muito bem juntos. Marty e eu fizemos muitos solos juntos. Então isso fez uma grande diferença em nossas músicas e meio que estabeleceu um estilo para seguirmos em frente", complementou o líder do Megadeth.
Marty Friedman foi integrante da formação clássica do Megadeth, ao lado de Dave Mustaine, David Ellefson e Nick Menza. O guitarrista gravou os álbuns "Rust In Peace", "Countdown To Extinction", "Youthanasia", "Cryptic Writings" e "Risk". A passagem de Friedman pelo Megadeth foi encerrada no início do ano 2000.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps