King Diamond diz o que acha de quem compara Ghost com as suas bandas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de março de 2022
O músico dinamarquês King Diamond, vocalista da banda que leva seu nome e do Mercyful Fate, concedeu entrevista ao jornalista Stephen Hill. Durante a conversa, que teve trechos divulgados no site da revista Metal Hammer, o frontman disse o que pensa de quem compara o Ghost com alguma de suas bandas.
"Algumas pessoas compararam as duas bandas, mas eu nunca pensei nisso. Eu os via como uma banda estilo Blue Öyster Cult. Tenho certeza que eles têm um pouco de influência nossa, e é uma grande honra ouvir isso, mas eles têm seu próprio estilo. Eu nunca senti que eles estavam nos copiando. Nós temos todos esses solos de guitarra, e eles quase não usam nenhum solo de guitarra nos primeiros dois álbuns", declarou King Diamond, jogando terra em cima de um dos "argumentos" usados pelos haters do grupo liderado por Tobias Forge.
"Eles também fazem um show que é completamente diferente do nosso. Você vê alguém dizendo ‘Oh, eles pegaram isso de King Diamond e Mercyful Fate!’, mas não acho que isso seja verdade. Não é como se não tivéssemos nenhum humor em nossos shows, mas é muito grotesco e distorcido. Com eles eu vejo isso como algo muito mais irônico. O nosso é um show de terror, eles têm piadas que vão e voltam durante o show. Eu não gosto muito do lado pop do que eles fazem, mas eles certamente fizeram algumas músicas muito pesadas também. Eles fazem isso muito bem, são compositores incríveis", acrescentou o compositor escandinavo.
O último disco de estúdio de King Diamond é "Give Me You Soul... Please", lançado em 2007. Quanto ao Mercyful Fate, o trabalho mais "recente" é "9", lançado no século passado, mais precisamente, em 1999. Segundo Brian Slagel, fundador da Metal Blade Records, os próximos discos das duas bandas deverão ser lançados em 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps