Dave Mustaine responde se cansou de falar sobre o Metallica em suas entrevistas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de setembro de 2023
O músico californiano Dave Mustaine é mundialmente conhecido como fundador, líder, guitarrista, vocalista e dono da banda de Thrash Metal Megadeth. Bem, como qualquer pessoa minimamente familiarizada com a música pesada sabe, Mustaine também fez parte do Metallica. E foi justamente por ter sido demitido do grupo liderado por James Hetfield e Lars Ulrich que ele decidiu fundar o Megadeth, que 40 anos depois, continua firme e forte na ativa.
Desde que Mustaine saiu do Metallica, a sua ex-banda é um assunto que aparece com frequência em entrevistas. Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu durante entrevista concedida pelo fundador do Megadeth à rádio Rock Antenne.
Ao ser questionado se "já" está cansado de tanto falar sobre o Metallica em suas entrevistas, Mustaine disse que não toca no assunto, mas…
"Bem, eu realmente não falo sobre meu tempo com o Metallica. Eu não toco no assunto. Então, se alguém tocar no assunto, eu responderei à pergunta, mas geralmente, eu não me preocupo em fazer isso. Porque penso de uma forma que dá a impressão de que preciso falar sobre eles para me sentir bem comigo mesmo. E eu não faço isso. Me sinto bem com quem eu sou só porque me sinto bem com quem eu sou. Não tem nada a ver com as bandas em que toquei no passado. E se tivesse a ver, eu diria das três bandas em que estive que gostei mais do Panic e do Megadeth do que do Metallica, porque discutimos muito", disse Mustaine, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Eu adorei tocar com aqueles caras"
Mustaine aproveitou que estava falando sobre o Metallica e disse que gostava de tocar ao lado de James Hetfield, Cliff Burton e Lars Ulrich.
"Eu adorava tocar com aqueles caras, mas era para durar uma temporada. E eu olho para aquela época com muito carinho. Eu costumava não fazer isso, porque ainda estava magoado por ter perdido meu emprego, mas agora eu sei, basicamente, que as coisas acontecem por uma razão, não importa qual seja, e se eu ainda estava naquele grupo ou não, isso estava fora do meu controle. E uma vez que eu aceito essas coisas... Aceitação é a chave para todos os meus problemas hoje", acrescentou a mente por trás do Megadeth.
Enquanto foi integrante do Metallica, Mustaine chegou a escrever algumas músicas, que foram lançadas nos dois primeiros discos do quarteto. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps