Edu Falaschi revela qual é sua casa de Hogwarts no universo de Harry Potter
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de outubro de 2023
Edu Falaschi, o ex-vocalista do Angra e Almah, surpreendeu recentemente seus fãs ao compartilhar nas redes sociais qual é a sua casa em Hogwarts, a escola de magia de Harry Potter. Ele revelou que é um membro da Casa Grifinória. Esta revelação gerou entusiasmo entre os fãs da série e os amantes de sua música.
Edu Falaschi - Mais Novidades
Edu Falaschi é conhecido por sua carreira no metal, mas também parece ser um apaixonado por literatura fantástica, incluindo a saga de Harry Potter. A revelação surgiu no Instagram, em foto que Edu surge com a camisa da famosa casa da escola de magia. "Olha o Edu... Portando a jaqueta do Harry Potter. E aí, Edu... De que casa de Hogwarts você é?! Hahaha ", perguntou uma fã. O cantor, prontamente, respondeu: "Grifinória", acompanhado por um emoji de coração.
A Grifinória é uma das quatro casas da famosa escola de magia e bruxaria de Hogwarts, um local icônico no universo da série "Harry Potter", escrita por J.K. Rowling. Com suas origens profundamente enraizadas na história da escola e na própria narrativa da série, a Grifinória é uma casa reverenciada e admirada por muitos fãs.
Fundada por Godric Grifinória, um dos quatro fundadores de Hogwarts, essa casa é conhecida por valorizar qualidades como coragem, bravura, determinação e nobreza de caráter. Os membros da Grifinória são conhecidos por sua ousadia e disposição para enfrentar desafios, muitas vezes agindo em prol do bem comum e defendendo os oprimidos.
Rockstars e Harry Potter
Conforme explica matéria de Bruce William, o cantor Bruce Dickinson, em uma palestra baseada em sua autobiografia "What Does This Button Do?", foi questionado sobre sua preferência entre "O Senhor dos Anéis" e "Harry Potter", duas renomadas obras de fantasia.
Ele revelou que ama "O Senhor dos Anéis" desde que o leu aos doze anos, embora seu professor de inglês tenha criticado a obra na época. Ele notou que a adaptação cinematográfica de Peter Jackson correspondeu perfeitamente à imagem que tinha em mente, o que o impressionou.
Em relação a "Harry Potter", Bruce inicialmente tinha reservas, mas depois de maratonar os filmes nos Estados Unidos, ele ficou impressionado e os considerou geniais. Embora não tenha lido os livros, ele assistiu todos os filmes e expressou seu amor por ambos. No entanto, sua preferência pessoal parece inclinar-se para "O Senhor dos Anéis", que ele já mencionou como seu livro favorito em outra ocasião, mesmo que acredite que é uma obra tão grandiosa que seria bobagem escrever uma música sobre ela, embora alguém tenha feito isso com sucesso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?
Edu Falaschi anuncia evento especial do novo álbum para "os fãs mais próximos"
Kiko Loureiro e Edu Falaschi participarão de show que o Angra fará no Japão
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
Edu Falaschi vendeu perfumes para financiar o início de sua carreira no metal
Edu Falaschi relembra como seu gutural convenceu Max Cavalera a gravar no "Vera Cruz"
O problema dos direitos autorais na cena metal brasileira, segundo Falaschi e Carelli


