Luis Mariutti lança videoclipe para "The Eye of Evil" gravado em casa maçônica
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 25 de outubro de 2023
Ainda repercutindo seu recém lançado primeiro álbum solo, "Unholy", o icônico baixista e compositor Luis Mariutti (Sinistra, ex-Angra, ex-Shaman) lançou mais um videoclipe para uma das faixas do álbum, "The Eye of Evil".
"The Eye of Evil" manifesta as dúvidas e questionamentos que Luis Mariutti apresentava quando foi batizado na Maçonaria, aos 11 anos de idade, na loja da Liberdade em São Paulo. Com a participação especial de sua filha Lorena, representando o pai na época do batismo, o clipe se desenrola em uma casa maçônica e traz um baixo que remete a bandas como Black Sabbath, The Who e Iron Maiden. Segundo Luis: "Talvez seja a mais potente das gravações do disco". Assista abaixo.
Luis Mariutti - Mais Novidades
O videoclipe de "The Eye of Evil" tem direção de Caike Scheffer e produção de Fernanda Mariutti. As gravações ainda contam os vocais de Thiago Bianchi, com as guitarras e teclados de Hugo Mariutti e a bateria de Henrique Pucci. O clipe conta com a atuação de Lorena Mariutti, filha de Luis Mariutti, além de Diego Lessa e Lynda Bodnar.
O álbum "Unholy" tem produção musical, guitarras e arranjos a cargo de Hugo Mariutti, com coprodução, mixagem e masterização realizadas por Thiago Bianchi no Estúdio Fusão. Os assistentes de produção são Gabriel Lima e Daniel Cuani. Os vocais são de Thiago Bianchi, com bateria de Henrique Pucci e percussão de Rafa Kabelo. As artes são de Raphael Efez e produção artística de Fernanda Mariutti. As fotos são de Caike Scheffer.
O álbum carrega uma gama variada e ousada de ritmos, arranjos e composições, indo desde a épica faixa título, passando pelo Power Metal grandioso de "The Eye of Evil" e "God of War", a complexidade de "Addicted" e "Dangerous Life", a criatividade e versatilidade de "Journey", a beleza comovente de "Fema", em homenagem a Fernanda Mariutti e o encerramento surpreendente com "Illustrious Nobody"
Ouça o álbum "Unholy" abaixo.
O show de lançamento do álbum acontecerá no espetáculo Shamangra, que acontece dia 14 de Janeiro na Áudio, em São Paulo-SP, com participação de grandes nomes da nossa cena como Aquiles Priester, Thiago Bianchi, Hugo Mariutti, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
Mille Petrozza explica por que sonoridade do Kreator mudou na década de 90


"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
Luis Mariutti: por que saí da banda Andre Matos e me tornei instrutor de Muay Thai?
Edu Falaschi confessa a Luis Mariutti que sentiu inveja do "Ritualive"


