As semelhanças entre "The Number Of The Beast" e "Machine Head", segundo Martin Birch
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de outubro de 2023
O icônico produtor Martin Birch trabalhou com gigantes do Heavy Metal mundial e participou da gravação de clássicos imortais do gênero. O currículo de Martin Birch inclui álbuns extremamente relevantes e influentes, como "Heaven And Hell" (Black Sabbath), "Rising" (Rainbow), além de vários discos das bandas Deep Purple e Iron Maiden.
Entre os discos do Purple e do Maiden que contaram com os excelentes serviços de Birch, estão dois dos maiores pilares da música pesada: "Machine Head" e "The Number Of The Beast", respectivamente lançados em 1972 e 1982. E de acordo com o lendário produtor, os dois álbuns possuem semelhanças.
"Eu tive a mesma sensação em ‘The Number Of The Beast’ de quando fizemos o álbum Machine Head do Deep Purple. Era o mesmo tipo de atmosfera, o mesmo tipo de sentimento, tipo, algo realmente bom está acontecendo aqui", declarou Birch, em matéria publicada na edição 170 da revista Classic Rock.
"Lembro-me de dizer a eles quando terminei: ‘Este será um grande, grande álbum. Isso vai transformar a carreira da banda’. Tinha todos os ingredientes mágicos: sentimento, ideias, energia, execução. E acho que a resposta que recebi foi: ‘Ah, é mesmo?’", complementou Birch, que faleceu em agosto de 2020.
A previsão feita por Birch se concretizou, pois "The Number Of The Beast" foi um divisor de águas na carreira do Iron Maiden, grupo que se transformou em uma potência do Heavy Metal. Leia mais sobre o disco na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps