Doro Pesch revela quais cantoras ela acha que merecem o título de "Metal Queen"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de outubro de 2023
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
A icônica cantora e compositora alemã Doro Pesch, uma das mulheres mais influentes da história do Heavy Metal, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Conhecida como "Metal Queen", Doro indicou quais personalidades femininas da música pesada podem a suceder.
Doro Pesch - Mais Novidades
"Há muitas mulheres excelentes! Eu gosto de Alissa [White-Gluz] do Arch Enemy, Floor Jansen [do Nightwish], Lzzy Hale [do Halestorm], Simone [Simons] do Epica, Cristina [Scabbia] do Lacuna Coil... Há muitas mulheres fenomenais e grandes cantoras, todas em sua própria veia do heavy metal", afirmou Doro, que também contou quais bandas da nova geração fazem a sua cabeça. E uma dessas bandas é brasileira.
"Gosto do Powerwolf, mas eles não são mais tão jovens! As mulheres do Burning Witches também estão fazendo um ótimo trabalho. Das bandas mais pesadas, gosto da Nervosa, uma banda só de garotas do Brasil. Há muitas bandas novas excelentes, muitas estão fazendo metal dos anos 80, se vestem e soam exatamente como nos anos 80, o que eu gosto muito!"
O próximo trabalho de estúdio de Doro é o álbum "Conqueress Forever Strong And Proud", que tem lançamento programado para o dia 27 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Phil Campbell pegou no sono antes de gravar solo de música do Motörhead
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Doro Pesch: de Lemmy a Halford, duetos para a eternidade
Guitarrista Gus G anuncia seu novo álbum solo, "Steel Burner"


