Doro Pesch: de Lemmy a Halford, duetos para a eternidade
Por Wander Verch
Postado em 16 de agosto de 2023
O ROCK MANIA, programa de rádio e canal no YouTube de Santa Catarina, realizou uma entrevista em vídeo com a lendária vocalista alemã DORO PESCH. Dentre vários assuntos abordados, DORO falou sobre o álbum "Conqueress - Forever Strong And Proud", que será lançado em outubro.
Doro Pesch - Mais Novidades
"São 20 músicas, eu amo muito este álbum! Tem muitos hinos, como 'Children Of The Dawn', que é a abertura, e músicas muito pesadas, como 'I Will Prevail', que provavelmente é uma das músicas mais pesadas que já fizemos. Há também algumas coisas emocionantes, como 'Love Breaks Chains'. E tem um cover para agradecer e honrar o METALLICA, 'The Four Horsemen', que estará na edição limitada. E tem mais: a minha primeira grande turnê foi em 1986, com JUDAS PRIEST. ROB HALFORD foi minha maior inspiração, e agora, depois de tantos anos, nos conhecemos ano passado, no Hellfest, na França. Eu falei ao ROB, que tem uma música que eu sempre cantava nos anos 80, e que eu adoraria cantar ela com ele, a 'Living Aftter Midnight'. Ele achou isso incrível e disse: vamos fazer! Fizemos mais um dueto no álbum, na música 'Total Eclipse Of The Heart'. Estou tão feliz, estou tão honrada que ROB fez isso. Ele é um cara tão legal, um cavalheiro e um cantor incrível".
Em outro momento da entrevista, DORO relembrou o lendário LEMMY KILMISTER.
"Eu enviei uma carta pro LEMMY, dizendo que era a garota do WARLOCK (tínhamos nos conhecido no Castle Donington, em 1986). Eu escrevi: espero que você se lembre de mim, agora estamos na mesma gravadora, e se for possível, adoraria gravar uma música juntos. Então, um dia recebi um telefonema de LEMMY, ele disse: oi querida, recebi sua carta, vamos fazer algo juntos! Eu voei para Los Angeles e gravei com ele o meu primeiro dueto. Foi incrível".
Confira abaixo a entrevista na íntegra, onde DORO PESCH falou sobre sua paixão pelo Brasil, relembrou os tempos de WARLOCK, montou sua banda dos sonhos e muito mais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!


O momento turbulento em que Doro Pesch decidiu seguir carreira na música


