Bruno Sutter comenta atual estado de saúde de Gil Brother, que sofreu AVC
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de outubro de 2023
Gil Brother, também conhecido como Away, é uma figura icônica na cultura brasileira, notável por sua personalidade única e participação na MTV e no YouTube. Recentemente, Away sofreu um AVC e está em recuperação.
Mais informações sobre a campanha para tratamento de Gil Brother
Em entrevista ao Guarda Volume, Bruno Sutter, que trabalhou com Away na MTV, dentro do programa Hermes e Renato, comentou sobre o atual estado de saúde de seu amigo.
"O Away é Incrível, não é? Ele é um artista raiz, nasceu artista, nunca quis ser outra coisa. Lembro-me dele na frente das Lojas Americanas em Petrópolis, colocavam o som do James Brown, e lá estava ele, dançando e lavando carros. Uma figura típica de Petrópolis, dessas que marcam cidades pequenas. Estávamos na MTV, e dissemos, ‘Cara, lembra do Away?’ Então fomos para Petrópolis gravar com ele, foi tão incrível que virou algo mais, algo especial.
Agora, ele está passando por uma fase difícil, sofreu um AVC. A gente ajudou, contribuímos com a vaquinha na época em que o vimos, recém-saído da UTI. Eu e meus amigos fizemos postagens em todas as redes sociais. Após essas postagens, conseguimos arrecadar uma boa quantia. Agora, ele vai poder reformar sua casa. Desejamos a ele uma recuperação incrível, o melhor possível".
Bruno Sutter e MTV
Em 2023, o cenário televisivo brasileiro sofreu uma transformação marcante com o encerramento da MTV tal como a conhecíamos desde os anos 1990. Bruno Sutter, em uma entrevista colaborativa com o jornalista musical Gustavo Maiato e o Whiplash, expressou sua nostalgia pelos tempos áureos da emissora e discutiu a falta de um substituto à altura
Em suas palavras, a atual encarnação da MTV não é mais o "Music Television" que ele recorda, sugerindo que se tornou mais voltada para a geração millennial. Sutter mencionou o Multishow como a opção mais próxima, mas ressaltou que, mesmo com eventos de premiação, o canal foca predominantemente no que está na moda, deixando pouco espaço para uma representação abrangente da diversidade musical. A entrevista destaca a lacuna deixada no cenário televisivo brasileiro, onde, segundo Sutter, a verdadeira cultura musical se extinguiu, deixando os amantes de música órfãos desse espaço diversificado.
Mais informações sobre a campanha para tratamento de Gil Brother
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps