Oasis: A letra que Noel Gallagher disse ser "umas das melhores que já escrevi"
Por André Garcia
Postado em 10 de outubro de 2023
"(What's the Story) Morning Glory?" (1995) foi o segundo e mais bem-sucedido álbum do Oasis, com hits gigantescos como "Wonderwall" e "Don't Look Back in Anger". Sua oitava faixa, entre as roqueiras "Some Might Say" e "She's Electric", "Cast no Shadow" é uma balada acústica, melancólica.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, segundo seu compositor, Noel Gallagher, ela lembra músicas do Pink Floyd, e ele quis capturar a sonoridade do álbum "Wish You Were Here" (1975). Mais que isso, Noel disse que sua letra é uma das melhores que ele já escreveu.
"Umas das melhores letras que já escrevi: 'Preso ao peso de todas as palavras que tentei dizer / Acorrentado a todos os lugares onde eu nunca quis estar' Não tenho lembrança de ter escrito aquilo, mas quando o ouço hoje, penso 'P*ta que pariu! Muito bom!'"
Em entrevista para a revista Select , Gallagher revelou que a letra de "Cast No Shadow" era sobre outro ícone do britpop — Richard Ashcroft, vocalista do The Verve.
"Ele sempre me parecia não estar muito feliz com o que estava acontecendo ao seu redor, como se estivesse tentando demais. Eu sempre senti que ele nasceu no lugar errado, e estava sempre tentando dizer as coisas certas, mas elas saíam erradas."
Ashcroft se disse honrado por ter sido parte daquela música e, consequentemente, daquele álbum. Posteriormente, entretanto, ele deu uma esnobada na letra ao The Guardian.
"Não consigo entender [aquela letra]… Ele quis dizer que sou um bruxo, um vampiro ou apenas incrivelmente magricela, sabe, para não ter massa corporal suficiente para projetar uma sombra?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps