A música do Soundgargen que Chris Cornell levou três anos para compor
Por André Garcia
Postado em 08 de outubro de 2023
O Soundgarden foi formado em 1984, quando o vocalista Chris Cornell tinha 20 anos. Mas já antes disso ele tinha o hábito de compor como algo terapêutico: uma forma de acessar, laborar e expressar seus sentimentos como ele jamais conseguiria verbalizar às pessoas a seu redor.
Em 1994, quando o grunge já dava sinais de que seu declínio era algo inevitável e irreversível, o Soundgarden chegou ao auge com "Superunknown" — que já foi lançado chegando ao topo das paradas da Billboard. Uma curiosidade sobre ele é que sua terceira faixa, "Fell on Black Days", levou três anos para ser composta por Cornell. Não que ela seja complexa, a questão foi mais que ele precisou estar em um estado emocional específico para torná-la verdadeira de fato.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, à Melody Maker, ele foi questionado sobre essa música, e respondeu: "É um sentimento que todo mundo tem. Você está feliz com sua vida, tudo está indo bem, as coisas estão empolgantes… aí do nada você percebe que está extremamente infeliz — a ponto de ficar muito, muito assustado. Não há nenhum evento específico ao qual você possa atribuir esse sentimento, é apenas que você certo dia percebe que tudo em sua vida está f*dido!"
Muito lembrado pelo hit "Black Hole Sun", "Superunknown" foi aclamado como uma aula de como fazer um álbum ao mesmo tempo alternativo e mainstream. Os críticos exaltaram também suas vastas influências, que expandiram sua então já consagrada sonoridade de Seattle.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps