Guns N' Roses: Duff McKagan comenta como ele começou a sofrer de depressão
Por André Garcia
Postado em 26 de novembro de 2023
Nas últimas décadas, em todo o mundo o número de pessoas que sofrem de ansiedade ou depressão cresceram de forma alarmante, atingindo números pandêmicos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a estimativa é de que cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo — 5% da população — sofra de depressão. Quando o assunto é ansiedade, a estimativa é ainda mais preocupante: 350 milhões de pessoas — 6% da população.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Duff McKagan, assim como muitas outras pessoas, está em uma longa batalha contra ambos. Além de sofrer de síndrome do pânico desde a adolescênte, já na meia-idade ele passou a sofrer também de depressão. Em entrevista para a revista People, ele comentou esse lado de sua vida.
"O pessoal sempre diz que o transtorno do pânico é um sintoma da depressão, mas eu [não tive] depressão até os 50 anos. Foi então que despenquei do penhasco, o que durou cerca de três semanas. Não foi [causado por] nada que estivesse acontecendo na minha vida — minha vida estava ótima."
"É um desequilíbrio químico; não é minha culpa. Quando as pessoas pensam em depressão, é tipo, 'Ah, sai dessa, cara!' Eu não conseguia nem dirigir ou amarrar os sapatos! E isso aconteceu comigo algumas vezes. Desabei algumas vezes. Busquei e recebi ajuda, faço um acompanhamento semanal. Tive que contar com medicação para sair daquilo, e está tudo bem. Foi necessário."
Para superar o alcoolismo, o vício em drogas, a síndrome do pânico e a depressão tem sido fundamental na vida de Duff é sua familia. Ele conheceu sua esposa, a modelo Susan Holmes, em 1996, três anos dois eles se casaram, tiveram duas filhas e estão juntos até hoje.
"Conhecer a Susan me fez solidificar que jamais voltarei [às drogas], porque eu não quero decepcionar essa mulher, pela qual tanto prezo. Não vou decepcioná-la. Não vou decepcionar [minhas filhas]. [O álcool] está ali na prateleira do outro lado do quarto, bem na minha frente, dizendo 'Vamos lá, vamos lá...' É todo dia 'Vamos lá…' E eu olho para ele e digo, 'Hoje não — tenho muita coisa boa na minha vida, cara!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Megadeth entrega muita emoção em "The Last Note", sua canção de despedida
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
A música de "Parasomnia" que Petrucci considera divertida de tocar ao vivo com o Dream Theater
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
A música do Rush que fez Neil Peart mudar o jeito de escrever; "experiência humana"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil


O ódio de Slash que se transformou em orgulho por fazer parte do que veio pra mudar
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
A música do Guns N' Roses que era favorita no karaokê, mas enganava muita gente


