Por que os Beatles são mais legais que os Rolling Stones, segundo Biff Byford do Saxon
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de novembro de 2023
Em uma entrevista à Roadie Crew, Biff Byford, lendário vocalista do Saxon, compartilhou sua lista dos cinco discos que tiveram o maior impacto em sua vida, revelando uma preferência pelos Beatles sobre os Rolling Stones e destacando o papel seminal do álbum "Wheels of Steel" do próprio Saxon.
Saxon - Mais Novidades
Ao ser questionado sobre sua escolha dos cinco discos mais impactantes na sua vida, Byford não hesitou em citar "Wheels of Steel", o álbum que marcou um ponto de virada para o Saxon, tornando-se um fenômeno que conquistou admiradores em todo o mundo. Ele também mencionou clássicos como "Machine Head" do Deep Purple, "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" do AC/DC, o álbum de estreia do Black Sabbath e o primeiro do Thin Lizzy, apontando sua influência nas estruturas musicais.
Surpreendentemente, Byford incluiu um álbum dos Rolling Stones em sua seleção, mesmo admitindo que, quando mais jovem, preferia a banda dos britânicos aos Beatles. Ele destacou que os Rolling Stones pareciam mais realistas e mais próximos de uma "banda de motociclistas" em comparação com os Beatles.
Ao explorar além do mundo do rock e heavy metal, Byford revelou sua afinidade pelos clássicos do blues americano, destacando artistas como Jerry Lee Lewis, Little Richard e Elvis Presley, cujas músicas foram fundamentais durante sua adolescência, quando ele era baixista e guitarrista.
O músico refletiu sobre a transição dos anos 50 para os anos 60, descrevendo esse período como "ótimos anos para a música". Ele destacou a importância do rock and roll inicial e sua evolução, que eventualmente levou ao surgimento dos Beatles e moldou sua paixão pela música.
Biff Byford ofereceu aos fãs uma visão única de suas influências musicais, revelando uma rica tapeçaria que vai além do esperado universo do heavy metal. Sua escolha surpreendente em favor dos Beatles sobre os Rolling Stones certamente provocará debates entre os fãs e adiciona uma nova camada à complexa narrativa das preferências musicais do icônico vocalista do Saxon.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy


Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
A frase dita por Lemmy Kilmister que marcou o vocalista do Saxon


