Regis Tadeu? Carlos Maltz? Não! Humberto Gessinger diz quem é "tiozão tóxico" de nova música
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de novembro de 2023
O músico Humberto Gessinger lançou recentemente a música "Toxina", presente no álbum "Quatro Cantos de um Mundo Redondo", divulgado em setembro de 2023. Contudo, a faixa não só trouxe uma melodia envolvente, mas também provocou intensas discussões em fóruns online sobre a identidade do enigmático "Tiozão Tóxico" mencionado em seu refrão.
A questão ganhou destaque nas redes sociais e em debates virtuais, alimentando especulações sobre a possível inspiração por trás desse personagem. Críticos musicais como Regis Tadeu e até mesmo Carlos Maltz foram apontados como potenciais referências para o "Tiozão Tóxico". No entanto, a verdade por trás dessa incógnita foi esclarecida pelo próprio Humberto Gessinger.

Fabrício Mazocco, autor do livro "Contrapontos" - uma biografia de Augusto Licks - e criador do canal "Rock 80 Brasil", trouxe à tona a revelação do músico em um vídeo. Mazocco destacou o impacto da frase "Tiozão Tóxico" no refrão de "Toxina" e a subsequente controvérsia que se seguiu.
Em suas declarações a Mazocco, Humberto Gessinger desmitificou a especulação ao afirmar que a música não tem um destinatário específico. Ele esclareceu que o "Tiozão Tóxico" representa a figura genérica dos usuários da internet que propagam discursos de ódio, intensificados pelo algoritmo digital.
O músico ressaltou que, se tivesse a intenção de transmitir uma mensagem a alguém em particular, o faria diretamente, sem recorrer a códigos ou músicas como meio de comunicação. Essa afirmação direta de Gessinger dissipou as teorias e especulações que circulavam nas redes sociais, concluindo a polêmica em torno da identidade do "Tiozão Tóxico".
Com a verdade revelada, resta aos fãs apreciarem a música e refletirem sobre a mensagem mais ampla que Humberto Gessinger deseja transmitir sobre a cultura online e os discursos tóxicos presentes na internet contemporânea. A faixa "Toxina" não apenas encanta musicalmente, mas também serve como uma reflexão provocadora sobre os desafios enfrentados no cenário digital atual.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Baixista conta como cantora brasileira se tornou vocalista do Battle Beast
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach


Os três estados brasileiros em que Humberto Gessinger é maior, segundo ex-membro
A crítica de Humberto Gessinger contra prática cultural "infantil" da região Sul do Brasil


