Rafael Bittencourt conta detalhes sobre suas tentativas de reconciliação com Andre Matos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de novembro de 2023
O músico brasileiro Andre Matos foi vocalista da formação original do Angra e gravou os três primeiros discos de estúdio do grupo. Apesar do sucesso alcançado pelo conjunto em seus primeiros anos, Andre deixou o conjunto em 2000 e fundou o Shaman, junto do baixista Luis Mariutti e do baterista Ricardo Confessori, ambos ex-Angra.
Depois que saiu do Angra, Andre Matos deixou de falar com os integrantes da banda. Infelizmente, o cantor não conseguiu se reconciliar com seus ex-parceiros de banda, pois faleceu há quatro anos.
Rafael Bittencourt, guitarrista e membro do fundador do Angra, concedeu entrevista ao site Blabbermouth e falou sobre as suas tentativas de reconciliação com Andre, que infelizmente, não se concretizaram.
"Tentamos algumas vezes. Antes de deixar a banda, ele parou de falar comigo. Ele decidiu não ser meu amigo e não ser meu parceiro. Sempre foi muito difícil entender os motivos. Nunca era lógico. O que quer que ocorresse em sua mente, ele deixava de falar não só comigo, mas muitas vezes com outras pessoas. Era sempre difícil decifrar ou entender sua mente. Mas tentei algumas vezes", relatou Rafael.
"Certa vez, escrevi um e-mail quando estávamos comemorando o 20º aniversário de Angels Cry. Eu disse: 'Vamos comemorar juntos'. Ele disse: 'O problema era muito mais profundo do que eu podia ver'. Eu nunca soube qual era o problema. Ele não estava disposto a falar sobre isso. Na verdade, nosso gerente tinha um encontro marcado com Andre no mesmo dia em que ele morreu. Eles deveriam conversar. Além disso, sua última esposa colocou um pouco de distância entre o mundo exterior e ele. Ele se aproveitou disso porque gostava de ser reservado. Sim, ele era um gênio. Mas era um pouco difícil trabalhar com ele, provavelmente como todos os outros gênios", concluiu o guitarrista.
Andre Matos gravou "Angels Cry", "Holy Land" e "Fireworks", os três primeiros discos do Angra. Considerado um dos maiores cantores do Heavy Metal, Andre faleceu em 8 de junho de 2019, aos 47 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps