Filho de Renato Russo afirma que houve desvio de 20 milhões na empresa criada pelo pai
Por Bruce William
Postado em 11 de novembro de 2023
Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, informou à Justiça do Rio de Janeiro que uma investigação policial está em curso para apurar suspeitas de desvio de aproximadamente R$ 20 milhões nas contas da Legião Urbana Produções Artísticas Ltda. A informação é da Folha de São Paulo.
Legião Urbana - Mais Novidades
Criada pelo cantor em 1987 para gerenciar seus direitos autorais e supervisionar o licenciamento de obras, a empresa enfrenta uma situação financeira problemática, conforme indicado por uma auditoria realizada por Giuliano. "O exame revelou despesas irregularmente contabilizadas como 'reembolso de caixa', sem nenhuma outra informação que pudesse revelar efetivamente o destino dos valores ocultados sob a referida rubrica", disse Giuliano à Justiça.
Este caso se desenrola em paralelo a outras disputas legais relacionadas à Legião Urbana, como o caso de uma turnê realizada pelos remanescentes da banda para celebrar os 30 anos do álbum de estreia da banda, que a Legião Urbana Produções Artísticas ainda tenta obter uma parte da renda gerada pelos shows, o que vai de encontro a uma decisão tomada pelo STJ em 2021. Na época, foi decidido que os ex-integrantes poderiam continuar a fazer shows e usar o nome da banda, em uma decisão onde não foi discutido a quem pertence o nome, pois a Legião Urbana Produções é detentor do mesmo, mas sim o direito dos ex-integrantes de se apresentarem usando o nome da banda sem necessidade de pedido de autorização ou pagamento de direitos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps