Rick Wakeman relembra o álbum que quase gravou em parceria com Jon Lord
Por André Garcia
Postado em 05 de novembro de 2023
Ao longo da década de 60, a guitarra se tornou o instrumento símbolo do rock. No começo da década seguinte, entretanto, uma geração de tecladistas brilhantes forçou as pessoas a mudarem seus conceitos, como Elton John em carreira solo, Richard Wright no Pink Floyd, Rick Wakeman no Yes e Jon Lord no Deep Purple.
Wakeman e Lord, aliás, eram grandes amigos e, segundo contou o primeiro à Classic Rock, eles estavam para gravar um álbum juntos quando o segundo morreu, em 2012.
"Só tive a oportunidade de tocar com [Jon Lord] no palco uma vez, que foi no evento beneficente Sunflower Jam no Royal Albert Hall em 2011. Vicky, que organizou o evento, disse: 'Vocês dois podem fazer algo juntos' [...]. Nos encontramos em uma sala de ensaio alguns dias antes do concerto e [...] decidimos que ele lidaria com o órgão e o piano, e eu lidaria com o lado sintetizador da coisa. [...] Depois de quatro ou cinco horas, tínhamos algo que sabíamos que funcionava muito bem."
"Aquilo nos levou à ideia de fazer um álbum com material completamente novo juntos. Levamos aquilo a sério. Chegamos ao ponto em que tínhamos marcado de nos sentar em algumas semanas para trabalhar tudo aquilo adequadamente. Eis que ele me ligou: 'Olha, fui ao médico e eles me disseram que estou com câncer de pâncreas. Estou me sentindo bem, mas você se importa se colocarmos as coisas em espera até resolvermos isso?' E, é claro, infelizmente, aquilo jamais aconteceu."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps