"Você é fã do Blaze Bayley. Você é fã de heavy metal. Você é um guerreiro!"
Por Bruce William
Postado em 31 de dezembro de 2023
Em entrevista ao Made in Metal da Espanha, com transcrição feita pelo Blabbermouth, o vocalista britânico Blaze Bayley, que dentre outras coisas integrou o Iron Maiden há pouco mais de duas décadas, falou sobre como as palavras tem um poder imenso, podendo elevar, ferir, inspirar ou destruir as pessoas.
Blaze Bayley - Mais Novidades
"Às vezes, as pessoas não sabem o poder das palavras e permitem que palavras de outra pessoa as descrevam. E então elas começam a acreditar no que lhe dizem. 'Você é inútil', dizem, e você pensa 'Eu sou inútil'; 'Você é estúpido', e você pensa 'Eu devo ser estúpido'. Não. Não ouça essas pessoas. Não use as palavras delas. Não permita que essas palavras entrem em sua mente, em seu coração. Ouça o que eu digo, e eu vou te dizer: Você é fã do Blaze Bayley. Você é fã de heavy metal. Você é um guerreiro. Você é uma pessoa. Podem te derrubar, mas não vão te deter. Você pode ter caído, mas não permanecerá no chão".
Prossegue Blaze: "Quando você pensar em alguma palavra para se descrever, pense no que estou dizendo. E eu estou te dizendo para você usar essa palavra a seu favor. Você nem sempre vencerá, mas você sempre lutará. Você é um guerreiro. E quando você começa a acreditar em si mesmo e nas coisas que diz a si mesmo, e não acreditar mais no que dizem sobre você, é aí que as coisas realmente começam a mudar".
"Eu tenho muita sorte pelo que experimentei em minha vida", continua o vocalista, "a ponto que, quando quase perdi a perna em um acidente de moto, quando entrei no Iron Maiden, tive força para me reerguer. Me disseram, 'Você provavelmente nunca mais vai andar'. E eu respondi: 'Você não me conhece'. Alguém me disse: 'Você não é um bom cantor'. Outra pessoa emendou: 'Você não pode cantar'. E outra também: 'Você nunca vai conseguir cantar'. E eu sempre respondi: 'Não me importo com o que vocês dizem. Vocês não me conhecem'. E isso é o que eu acho que algumas pessoas não sabem. Você não precisa ouvir o que os outros dizem".
Blaze então finaliza: "Não importa qual seja o seu sonho. Se você quer ser um grande skatista, se o seu sonho é ser cantor, se o seu sonho é ser um ótimo pai, se o seu sonho é ser professor, qualquer que seja esse sonho, qual o lugar onde você vai se levantar sem temer ir para o trabalho, você precisa tentar encontrar esse lugar. Porque é lá que você se sentirá bem e satisfeito. E eu sou um cara de sorte. Sonhei em ser cantor e vivo esse sonho todos os dias. Sou incrivelmente sortudo. E consigo fazer isso porque tenho o apoio de fãs maravilhosos ao redor do mundo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Pede música no Fantástico! Morrissey cancela show no Brasil pela terceira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen


Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
Bruce Dickinson afirma não ter prestado muita atenção no Iron Maiden com Blaze Bayley
Em festival alemão, Blaze Bayley toca música que o Iron Maiden nunca executou ao vivo


