"Você é fã do Blaze Bayley. Você é fã de heavy metal. Você é um guerreiro!"
Por Bruce William
Postado em 31 de dezembro de 2023
Em entrevista ao Made in Metal da Espanha, com transcrição feita pelo Blabbermouth, o vocalista britânico Blaze Bayley, que dentre outras coisas integrou o Iron Maiden há pouco mais de duas décadas, falou sobre como as palavras tem um poder imenso, podendo elevar, ferir, inspirar ou destruir as pessoas.
Blaze Bayley - Mais Novidades
"Às vezes, as pessoas não sabem o poder das palavras e permitem que palavras de outra pessoa as descrevam. E então elas começam a acreditar no que lhe dizem. 'Você é inútil', dizem, e você pensa 'Eu sou inútil'; 'Você é estúpido', e você pensa 'Eu devo ser estúpido'. Não. Não ouça essas pessoas. Não use as palavras delas. Não permita que essas palavras entrem em sua mente, em seu coração. Ouça o que eu digo, e eu vou te dizer: Você é fã do Blaze Bayley. Você é fã de heavy metal. Você é um guerreiro. Você é uma pessoa. Podem te derrubar, mas não vão te deter. Você pode ter caído, mas não permanecerá no chão".
Prossegue Blaze: "Quando você pensar em alguma palavra para se descrever, pense no que estou dizendo. E eu estou te dizendo para você usar essa palavra a seu favor. Você nem sempre vencerá, mas você sempre lutará. Você é um guerreiro. E quando você começa a acreditar em si mesmo e nas coisas que diz a si mesmo, e não acreditar mais no que dizem sobre você, é aí que as coisas realmente começam a mudar".
"Eu tenho muita sorte pelo que experimentei em minha vida", continua o vocalista, "a ponto que, quando quase perdi a perna em um acidente de moto, quando entrei no Iron Maiden, tive força para me reerguer. Me disseram, 'Você provavelmente nunca mais vai andar'. E eu respondi: 'Você não me conhece'. Alguém me disse: 'Você não é um bom cantor'. Outra pessoa emendou: 'Você não pode cantar'. E outra também: 'Você nunca vai conseguir cantar'. E eu sempre respondi: 'Não me importo com o que vocês dizem. Vocês não me conhecem'. E isso é o que eu acho que algumas pessoas não sabem. Você não precisa ouvir o que os outros dizem".
Blaze então finaliza: "Não importa qual seja o seu sonho. Se você quer ser um grande skatista, se o seu sonho é ser cantor, se o seu sonho é ser um ótimo pai, se o seu sonho é ser professor, qualquer que seja esse sonho, qual o lugar onde você vai se levantar sem temer ir para o trabalho, você precisa tentar encontrar esse lugar. Porque é lá que você se sentirá bem e satisfeito. E eu sou um cara de sorte. Sonhei em ser cantor e vivo esse sonho todos os dias. Sou incrivelmente sortudo. E consigo fazer isso porque tenho o apoio de fãs maravilhosos ao redor do mundo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Phil Collen explica porque Adrian Smith fez teste mas não entrou no Def Leppard
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis

Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O "empurrãozinho" que pode ter ajudado Blaze Bayley a entrar no Iron Maiden


