O curioso motivo pelo qual o único integrante do ZZ Top sem barba tem barba no sobrenome
Por Bruce William
Postado em 25 de dezembro de 2023
Uma das marcas registradas do ZZ Top são as longas barbas que estes texanos ostentam há décadas. Chega a ser curioso ver fotos de discos antigos onde eles aparecem sem elas, parece que estamos falando de outra banda.
ZZ Top - Mais Novidades
E é ainda mais curioso observar os nomes de seus integrantes: Billy Gibbons no vocal e guitarra, Dusty Hill no vocal e baixo e Frank Beard na bateria. Mas pera lá! "Beard" não significa justamente barba em inglês? Sim. E, curiosamente, o baterista é o único integrante que não tem uma longa barba!!! Seria então o sobrenome algum tipo de apelido, em tom de piada?
No documentário "ZZ Top: That Little Ol’ Band from Texas", lançado em 2019, eles foram questionados sobre as barbas. Frank explicou por que ele não decidiu deixar a barba crescer como seus colegas de banda. A transcrição é do Rock and Roll Garage.
"Eu tinha uma barba, mas não chegava aos pés da barba que eles tinham. Então, eu a aparei logo depois que nos reunimos quando vi que eles tinham muito mais barba do que eu", disse o baterista. "Frank não se importava de não ter barba. Afinal, ele tinha o nome e podia ir ao shopping sem ser interrompido", brinca o guitarrista Billy Gibbons, em comentário que recebeu o aval do agora falecido Dusty Hill, pois ele relembrou que, na época, Frank lhes disse que não podia sair para fazer compras com eles pois ele seria reconhecido imediatamente pelos fãs por causa da barba.
Em 2017, Billy Gibbons comentou a proposta milionária que os integrantes do ZZ Top receberam da Gillette nos anos oitenta, que teria sido de um milhão de dólares para raspar as barbas e participar de uma campanha da empresa, mas que foi rejeitada por eles.
A oferta teria sido feita na década de 1980, quando Billy Gibbons e o baixista Dusty Hill receberiam US$ 1 milhão para raspar as barbas, em uma ação comercial da Gillette. "Pensamos nisso por um segundo, mas não temos certeza do que existe por baixo disso (aponta para a barba), então, passamos a oferta, talvez de forma sábia", disse o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Há 40 anos, "Rádio Pirata Ao Vivo" transformava o RPM em um fenômeno sem precedentes


O cover do ZZ Top que o Van Halen tocou pela última vez no Brasil
O guitarrista que foi a ponte entre Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


