Neste natal, Loss presenteia os fãs com versão de clássico dos Beatles
Por Eliton Tomasi
Postado em 23 de dezembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Neste natal, Loss presenteia os fãs com versão de clássico dos Beatles
A banda mineira também se prepara para lançar um novo álbum e fazer sua segunda turnê na Europa em 2024
A Loss é a afluência da experiência e singularidade características da cena mineira de rock pesado. Natural da capital BH, a banda é capitaneada por Marcelo Loss (vocal e baixo) que foi fundador do grupo Concreto, com o qual gravou sete álbuns, sendo que o último contou com baterias gravadas por Vinny Appice (Black Sabbath, DIO). Na bateria da Loss, Teddy Bronsk que também já passou pelo Concreto e foi o fundador da lendária banda Witchhammer, uma das pioneiras do metal nacional na década de 80, com quem gravou quatro álbuns. Por fim, também é integrante da Loss o guitarrista Adriano Avelar que traz no currículo trabalhos ao lado de importantes nomes da música, desde compositores como Marku Ribas e Klinger, a rappers como Xis, Deleve, Thales Dusares e o ex-Planet Hemp, Speed Freaks.
A bagagem desse trio de músicos da Loss justifica o som vanguardista que fazem. Seja nos trabalhos autorais, como o EP "Let’s Go" (2020), o álbum "Storm" (2022), e os singles "Até Quando" (2021), "The Light" (2021), "The Storm" (2023) e "The Mirror" (2023), como também em covers que apresentam nos shows ao vivo e agora também em estúdio: caso da versão que acabam de lançar para "I Saw Her Standing There", clássico dos Beatles.
"No ano em que os Beatles nos presentearam com o que tem sido chamado de a "última música da banda", nós decidimos prestar essa homenagem aos nossos ídolos", comentou Marcelo Loss. "Enquanto os ingleses lançaram "Now and Then", fruto de um pequeno milagre tecnológico ao se resgatar uma música de John Lennon gravada em sua casa nos anos 80, nós decidimos ir nas origens do quarteto de Liverpool com essa gravação de "I Saw Her Standing There", a primeira faixa do primeiro álbum dos Beatles, "Please Please Me", lançada há 60 anos!"
A versão da Loss de "I Saw Her Standing There" foi gravada em BH no Analog Dream Studio e mixada e masterizada em Atenas, na Grécia, por Jim Siou.
"Como essa foi nossa primeira experiência em estúdio com um trabalho não autoral, nos preocupamos em manter a estrutura da música original, sem deixar de adicionar o peso e a energia característicos do nosso som", concluiu Marcelo.
Para 2024 a Loss prepara o lançamento do single "Leaving" além de um novo álbum cheio. O trio também está negociando datas para sua segunda turnê europeia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger


Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin


