Shawn "Clown" Crahan confirma que Slipknot demitiu Jay Weinberg, e explica o motivo
Por Bruce William
Postado em 15 de dezembro de 2023
No começo de dezembro, o Slipknot surpreendeu ao divulgar a saída do baterista Jay Weinberg. No comunicado, deletado posteriormente, a banda dizia: "Gostaríamos de agradecer a Jay Weinberg por sua dedicação e paixão ao longo dos últimos dez anos. Ninguém pode substituir a sonoridade, o estilo ou a energia que eram originais de Joey Jordison, mas Jay honrou as partes de Joey e contribuiu para os três últimos álbuns, e nós, como banda, assim como os fãs, apreciamos isso. No entanto, como sempre acontece, o Slipknot está determinado a evoluir. A banda tomou uma decisão criativa e decidiu se separar de Jay. Desejamos a Jay todo o melhor e estamos muito animados com o que o futuro reserva".
Alguns dias mais tarde, Jay revelou que foi pego de surpresa: "Fiquei desolado e surpreendido ao receber a ligação que recebi na manhã de 5 de novembro; a notícia da qual a maioria de vocês soube pouco depois", disse o baterista, que em seguida recebeu mensagens de apoio de músicos de todo o mundo, incluindo o brasileiro Eloy Casagrande.
E durante conversa com a NME o percussionista e líder do grupo, Shawn "Clown" Crahan, comentou o assunto enquanto falava sobre o momento atual da banda.
"Estamos completamente em modo de reflexão, e a reflexão pode trazer lágrimas. A reflexão pode trazer sorrisos. A reflexão pode trazer energia. Estamos atualmente em um lugar que nunca imaginamos que estaríamos após 25 anos. Estamos cada vez mais fortes e somos melhores como pessoas".
Prossegue Clown: "Acho que todos estamos realmente, realmente felizes com o que estamos criando, a ponto de ficarmos um pouco assustados. Esse medo é o que nos mantém vivos e o que sempre fizemos, por isso ainda estamos aqui. Nos afastamos de coisas que não nos pertencem e continuamos a afastar o que fica no caminho. Não há remorsos, não há raiva ou ódio. Ninguém está errado. Ninguém está bravo, apenas significa que estamos muito conscientes de nós mesmos. Se você é fã do Slipknot, então você sabe o que isso significa. O futuro é muito, muito empolgante. Estou empolgado, porque ninguém realmente sabe do que somos capazes, como de hábito".
Neste ponto ele menciona o ex-baterista: "Quanto a Jay, o que as pessoas precisam saber é que Jay não deixou a banda, e o que quero dizer é que estamos seguindo em frente. Como consta na declaração, estamos optando por fazer algo diferente. Estamos agora em um lugar muito, muito especial, concebido e gerado principalmente pelos membros de longa data", se referindo a si mesmo além de Corey Taylor, Mick Thomson, Sid Wilson e Jim Root.
Ainda não foi anunciado o substituto de Jay, e como é de se esperar, há muita especulação sobre o assunto. Um dos mais cogitados é Jeramie Kling, mas conforme o vocalista Corey Taylor, ele sequer está na lista dos possíveis candidatos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps