O detalhe que continuísta solicitou a Bruno Sutter que o fez ver profissionalismo da Record
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de dezembro de 2023
De acordo com o site da Academia Internacional de Cinema, o continuista "preza pela coerência da narrativa do roteiro junto ao som, à fotografia, e à arte, ou seja, a cenografia, objetos de cena, figurinos e caracterização".
Além disso, zela pela posição e os movimentos de câmera, o equipamento usado, o enquadramento, o movimento do elenco, os diálogos, o tempo do filme e o tempo filmado. Faz relatórios desde a pré-produção para organizar todo este material e distribuir entre a equipe durante a filmagem.
Em entrevista ao Headpilhas, Bruno Sutter contou como foi sua experiência curiosa trabalhando com uma continuísta na gravação da novela Os Mutontos, da Record.
"Quando fui para a Record, fiz personagens estranhos. Ainda tinha um resquício de MTV. Lembro que fiz o Mutontos lá e foi o que mais tive orgulho de fazer lá. Aprendemos a trabalhar no mainstream com uma estrutura completa. Foi uma experiência muito foda. Fomos para os estúdios e gravamos com toda a equipe, onde as novelas são feitas. Tinha continuísta até! Na época, lembro que eu era casado com minha primeira esposa e aí a continuísta chegou e falou: ‘Sua aliança, por favor’. Eu disse: ‘Han?’ Ela disse que o personagem que eu fazia não tinha aliança. Eu fiquei tipo: ‘Cuidado, hein’. Eu pedindo cuidado para a continuísta! [risos] Eu estava acostumado com a MTV. Fiz vários personagens dentro dessa novela".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps