Brian May, do Queen, responde se tocar guitarra para ele é tão fácil quanto parece
Por André Garcia
Postado em 12 de dezembro de 2023
Há no rock aqueles guitarristas cuja música parece fluir de seus dedos, que fazem tocar o instrumento parecer a coisa mais fácil do mundo. Eddie Van Halen, Jimi Hendrix e Brian May são grandes exemplos que fizeram tocar guitarra parecer algo tão natural quanto respirar e sorrir.
Mas será que para eles tocar é realmente algo tão fácil e desprovido de esforço quanto parece? Brian May foi questionado sobre isso em recente entrevista para Rosie Bennet no segundo episódio do podcast Fret Not. Após pensar por alguns segundos e coçar a cabeça, ele respondeu:
"Sempre achei algumas formas de tocar fáceis. Só acho fácil fazer o que eu queria fazer, sempre tive problemas em receber ordens. É que nem no piano. Eu costumava fazer aula de piano sábado de manhã, e eu odiava porque o professor batia nos meus dedos se eu errasse, e soprava a fumaça do cachimbo em mim. Mas quando eu ia para casa, eu tocava o que queria por horas... e eu curtia! Com a guitarra, nunca me diziam o que tocar, então eu achava fácil, nesse sentido. Eu só tocava o que eu queria tocar."
Brian May é um dos guitarristas que mais se especializou em seu próprio estilo, sua própria voz. Combinando riffs pesados com solos sinfônicos e um timbre inconfundível, é um desses nomes imediatamente reconhecíveis, como Eric Clapton, Jeff Beck e Mark Knopfler.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps