O disco clássico que fez Dave Mustaine, do Megadeth, se tornar um apaixonado por guitarras
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de dezembro de 2023
O músico californiano Dave Mustaine, guitarrista, vocalista e líder da banda de Thrash Metal Megadeth, concedeu entrevista à revista Spin. O talentoso frontman, que está na ativa há mais de quatro décadas, revelou quais são os cinco discos sem os quais ele não consegue viver.
Um dos trabalhos citados por Mustaine foi "Phenomenon", da banda inglesa UFO. Segundo o músico, o disco em questão foi responsável por ele se tornar um apaixonado pelas guitarras.
"Eu era um jovem surfista punk quando ouvi esse disco pela primeira vez. Alguém estava tocando ‘Rock Bottom’, do disco ‘Phenomenon’, em uma festa de barril. As festas de barril eram quando íamos para um quintal em Huntington Beach, montávamos o equipamento da banda, pegávamos um barril de cerveja, as pessoas vinham, ficavam no quintal e tocávamos música. Era simplesmente um modo de vida lá.
‘Phenomenon’, do UFO, foi um daqueles discos que ouvi e me apaixonei pela guitarra, o que me levou a seguir esse caminho", declarou o fundador do Megadeth.
Lançado em maio de 1974, "Phenomenon" é o terceiro disco de estúdio do UFO e marca a estreia do influente guitarrista Michael Schenker. O álbum apresenta alguns dos maiores sucessos do grupo, como "Rock Bottom", "Doctor Doctor" e "Space Child".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps