The Decliner lança o single "I Sabotaging"
Por Bárbara Pelachine
Postado em 08 de dezembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto musical The Decliner lançou o single "I Sabotaging" no dia 20 de outubro, nas principais plataformas musicais. A música mistura samples de bateria e guitarras a um refrão com megafone e após três anos de produção, é o primeiro single do álbum "Crack Dreams", com a data de lançamento para 12 de janeiro, que conta com 14 faixas, todas produzidas e escritas pelo próprio artista.
Segundo Diego Guime, líder do projeto, a música é sobre falhas. "Sobre não estar preparado para a vitória e se auto sabotar. Mas também é sobre assumir as consequências e viver nesse mau comportamento ao invés de ficar sonhando com o passado glorioso", explica ele. A faixa já figura no setlist dos shows desde 2016, inclusive tendo sido lançada como faixa inicial no EP ao vivo "Better Live In Misbehave Live EP", do mesmo ano.
Este é o primeiro lançamento do artista após uma produção de três anos, onde o músico passou por uma separação e a sobriedade. "Comecei as gravações logo depois do lançamento do primeiro álbum, em meados de 2020, porém atrasei devido a pandemia. Nessa época de isolamento voltei aos vícios, o que acabou levando ao término de um relacionamento de seis anos e a paralisação da produção", conta o artista. Uma infecção estomacal após noites de bebedeira, que na época debilitou a sua saúde, fez o músico mudar o seu estilo de vida, passando a se dedicar a exercícios e a sobriedade "perdi 27kg, completei um ano sóbrio e finalizei o álbum", resume o cantor.
Iniciado em 2011, na cidade de Santo André, São Paulo, o projeto musical tem músicas em que a mistura de rock, eletrônico e hip hop, tornam evidentes as referências de Depeche Mode, Nine Inch Nails e Faith No More. Essas bandas são apenas o ponto de partida para um som próprio original, cheio de batidas, climas e efeitos.
Este é o terceiro lançamento do artista, que teve o EP ao vivo "Better Live In Misbehave Live EP", lançado em 2016 e o debut álbum "Sounds Like Heaven", de 2020. Todas as produções lançadas digitalmente por sua própria gravadora independente, a "Meet Me In The Bathroom Records".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Alvin L, compositor de hits de sucesso do pop rock nacional, faleceu neste domingo
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões


Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg


