Morre Denny Laine, aos 79 anos de idade; Paul McCartney fala sobre ex-parceiro de banda
Por Bruce William
Postado em 05 de dezembro de 2023
Faleceu nesta terça-feira, 5 de dezembro de 2023, aos 79 anos de idade, o guitarrista Denny Laine, famoso por seu trabalho com o Wings e The Moody Blues. A confirmação foi feita por sua esposa, Elizabeth Hines, por meio de uma postagem nas redes sociais.
"Meu amado marido nos deixou de maneira pacífica esta manhã. Estive ao seu lado, segurando sua mão, enquanto tocava suas músicas de Natal favoritas. Ele vinha cantando canções natalinas nas últimas semanas, e continuei a tocar músicas de Natal mesmo quando ele estava na UTI com um ventilador na semana passada", disse Elizabeth.
Laine enfrentou recentemente uma série de problemas de saúde, incluindo uma batalha contra a COVID-19 em 2022, seguida por complicações pulmonares e, mais recentemente, uma infecção bacteriana no sangue. Em setembro, Hines iniciou uma campanha online para arrecadar dinheiro de forma a cobrir as despesas médicas."
Paul McCartney se manifestou nas redes sociais.
"Estou muito triste ao saber do falecimento de meu ex-companheiro de banda, Denny Laine. Guardo muitas lembranças carinhosas do tempo que passei com Denny: desde os primeiros dias em que os Beatles excursionaram com os Moody Blues. Nossas duas bandas tinham muito respeito uma pela outra e se divertiam juntas. Denny se juntou aos Wings desde o início. Ele era um vocalista e guitarrista excepcional. Sua performance mais famosa é provavelmente 'Go Now', uma antiga música de Bessie Banks que ele interpretava brilhantemente. Escrevemos algumas músicas juntos, sendo a mais bem-sucedida 'Mull of Kintyre', que foi um grande sucesso nos anos 70. Embora tenhamos nos afastado, nos últimos anos conseguimos restabelecer nossa amizade e compartilhar memórias de nossos tempos juntos. Denny era um grande talento com um ótimo senso de humor e sempre disposto a ajudar os outros. Ele será lembrado com carinho por todos os seus fãs e por seus amigos. Envio minhas condolências e melhores votos à sua esposa, Elizabeth, e à família.
Paz e amor, Denny. Foi um prazer conhecê-lo. Todos sentiremos sua falta.
Com carinho,
Paul"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps