Robert Smith revela o guitarrista que o fez deixar de querer ser jogador de futebol
Por André Garcia
Postado em 03 de dezembro de 2023
Você se lembra do que queria ser quando crescer? Eu quando tinha uns cinco ano, queria ser astronauta porque achava que seria legal viajar em naves espaciais e conhecer outros planetas. Na pré-adolescência, queria ser desenhista da Marvel para desenhar as HQs do Homem-Aranha — mas o fato de não saber desenhar não me ajudou muito nisso.
Robert Smith ficou mundialmente famoso como líder de uma das maiores bandas de post punk e rock gótico de todos os tempos — o The Cure —, e por um dos mais inconfundíveis e icônicos visuais da cultura pop. Não é a toa que ele foi a inspiração para o protagonista da Graphic Novel Sandman e do filme Edward Mãos de Tesoura.
Quando criança, entretanto, antes de pensar em ser músico, conforme publicado pela Far Out Magazine, o que ele queria era ser jogador de futebol. Quem fez com que ele (felizmente) desistisse de tal ideia foi Jimi Hendrix.
"Hendrix foi a primeira pessoa que conheci que parecia completamente livre. Quando você tem nove ou 10 anos, sua vida é inteiramente dominada por adultos; então, ele representava aquela coisa que eu queria ser. Hendrix foi a primeira pessoa que me fez pensar como poderia ser bom ser vocalista e guitarrista — antes aquilo, o que eu queria era ser jogador de futebol."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps