Noturnall lança videoclipe para "Shadows (Walking Through)"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 30 de janeiro de 2024
O Noturnall segue surpreendendo com a magnitude, zelo e ambição de suas produções audiovisuais. Em seu novo videoclipe, "Shadows (Walking Through)", a banda novamente aposta em uma mega-produção sob a direção de Yan Badachu, em uma abordagem absolutamente intensa, grandiosa e emocionante da nossa busca por aquilo que sonhamos.
O lançamento reitera e consolida o Noturnall na condição de uma das maiores e mais ousadas representantes do Heavy Metal brasileiro na atualidade, o que se evidencia com as passagens recentes e muito bem sucedidas da banda pela Europa, Austrália e no cruzeiro 70000 Tons of Metal.
Assista o videoclipe de "Shadows (Walking Through)" abaixo.
O videoclipe aborda com absoluta profundidade a jornada etérea da alma em busca de seus sonhos, um labirinto onde a luz e a sombra dançam em harmonia, com atuações inspiradíssimas de Thiago Bianchi, Saulo Xakol, Henrique Pucci e de Kaleu Bianchi, filho de Thiago Bianchi, atuando como o jovem Thiago, onde cada gesto é uma melodia e cada olhar é um verso na sinfonia do desconhecido.
Thiago Bianchi, vocalista e líder da banda, comenta o lançamento:
"Shadows foi a primeira música que trabalhamos no lançamento do "Cosmic Redemption", pois é uma releitura de uma música que já havia sido lançada em 2017, no álbum "9". Eu e Mike Orlando estávamos escutando muito Al Di Meola e Paco de Lucía durante o cruzeiro "Axes & Anchors" onde tocamos, e assim fomos dando forma a essa nova versão, pois sentíamos que era uma composição que merecia ainda mais profundidade e riqueza de elementos. O resultado foi uma das, senão a mais bela música da carreira do Noturnall e o videoclipe pedia por algo igualmente grandioso e encantador".
O videoclipe de "Shadows (Walking Through)" tem direção de Yan Badachu, produção de Thiago Bianchi, atuações de Saulo Xakol, Henrique Pucci e Kaleu Bianchi como jovem Thiago Bianchi, Coruja (Astro) pelo biólogo Tairacan do Mundo Natureza, Husky (Apollo) por Pedro Pedrosa, edição, cor e fotografia por Yan Badachu, iluminação por "Limão" Marodin, operação de câmera e assistência de Gustavo Assunção, Drone FPV por Gabriel Nilo, Drone adicional por Rogério Paulo Menezes, assistência de Drone e iluminação por Ronaldo Gomes e assistência de produção por Raphael Castilho. Produção geral por Roberta Bianchi e produção executiva por Saulo Xakol. Equipamento cedido pela Under Control Films, por Diogo Araújo & Zayon Films, por Kadu Ciccone. Velas pela Loja Sensorial.
As gravações do videoclipe aconteceram no Templo Enko-ji, em Itapecerica da Serra-SP, por Zen Master Marcos Lopes, e no Canto de Criação e Marcenaria Artística por Jorge Melico. A formação da banda para a gravação do videoclipe conta com Thiago Bianchi nos vocais e Mike Orlando no violão. A formação completa do Noturnall ainda conta com Saulo Xakol no baixo e Henrique Pucci na bateria.
O álbum "Cosmic Redemption" tem produção de Thiago Bianchi e Mike Orlando, com co-produção de Henrique Pucci e Saulo Xakol. A gravação, mixagem e masterização é de Thiago Bianchi no Estúdio Fusão, em São Paulo, com guitarras gravadas e produzidas por Mike Orlando, no Sonic Stomp Studios, em Nova York, teclado e orquestrações por Pablo Greg em Greg Orchestra Studio, no Rio de Janeiro, e Synths por Thiago Bianchi. A edição é de Henrique Pucci, Gabriel Triani e Gabriel Lima.
Ouça o álbum "Cosmic Redemption" abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire


Melhores de 2014: as escolhas do redator Samuel Coutinho


