Noturnall lança videoclipe para "Shadows (Walking Through)"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 30 de janeiro de 2024
O Noturnall segue surpreendendo com a magnitude, zelo e ambição de suas produções audiovisuais. Em seu novo videoclipe, "Shadows (Walking Through)", a banda novamente aposta em uma mega-produção sob a direção de Yan Badachu, em uma abordagem absolutamente intensa, grandiosa e emocionante da nossa busca por aquilo que sonhamos.
O lançamento reitera e consolida o Noturnall na condição de uma das maiores e mais ousadas representantes do Heavy Metal brasileiro na atualidade, o que se evidencia com as passagens recentes e muito bem sucedidas da banda pela Europa, Austrália e no cruzeiro 70000 Tons of Metal.
Assista o videoclipe de "Shadows (Walking Through)" abaixo.
O videoclipe aborda com absoluta profundidade a jornada etérea da alma em busca de seus sonhos, um labirinto onde a luz e a sombra dançam em harmonia, com atuações inspiradíssimas de Thiago Bianchi, Saulo Xakol, Henrique Pucci e de Kaleu Bianchi, filho de Thiago Bianchi, atuando como o jovem Thiago, onde cada gesto é uma melodia e cada olhar é um verso na sinfonia do desconhecido.
Thiago Bianchi, vocalista e líder da banda, comenta o lançamento:
"Shadows foi a primeira música que trabalhamos no lançamento do "Cosmic Redemption", pois é uma releitura de uma música que já havia sido lançada em 2017, no álbum "9". Eu e Mike Orlando estávamos escutando muito Al Di Meola e Paco de Lucía durante o cruzeiro "Axes & Anchors" onde tocamos, e assim fomos dando forma a essa nova versão, pois sentíamos que era uma composição que merecia ainda mais profundidade e riqueza de elementos. O resultado foi uma das, senão a mais bela música da carreira do Noturnall e o videoclipe pedia por algo igualmente grandioso e encantador".
O videoclipe de "Shadows (Walking Through)" tem direção de Yan Badachu, produção de Thiago Bianchi, atuações de Saulo Xakol, Henrique Pucci e Kaleu Bianchi como jovem Thiago Bianchi, Coruja (Astro) pelo biólogo Tairacan do Mundo Natureza, Husky (Apollo) por Pedro Pedrosa, edição, cor e fotografia por Yan Badachu, iluminação por "Limão" Marodin, operação de câmera e assistência de Gustavo Assunção, Drone FPV por Gabriel Nilo, Drone adicional por Rogério Paulo Menezes, assistência de Drone e iluminação por Ronaldo Gomes e assistência de produção por Raphael Castilho. Produção geral por Roberta Bianchi e produção executiva por Saulo Xakol. Equipamento cedido pela Under Control Films, por Diogo Araújo & Zayon Films, por Kadu Ciccone. Velas pela Loja Sensorial.
As gravações do videoclipe aconteceram no Templo Enko-ji, em Itapecerica da Serra-SP, por Zen Master Marcos Lopes, e no Canto de Criação e Marcenaria Artística por Jorge Melico. A formação da banda para a gravação do videoclipe conta com Thiago Bianchi nos vocais e Mike Orlando no violão. A formação completa do Noturnall ainda conta com Saulo Xakol no baixo e Henrique Pucci na bateria.
O álbum "Cosmic Redemption" tem produção de Thiago Bianchi e Mike Orlando, com co-produção de Henrique Pucci e Saulo Xakol. A gravação, mixagem e masterização é de Thiago Bianchi no Estúdio Fusão, em São Paulo, com guitarras gravadas e produzidas por Mike Orlando, no Sonic Stomp Studios, em Nova York, teclado e orquestrações por Pablo Greg em Greg Orchestra Studio, no Rio de Janeiro, e Synths por Thiago Bianchi. A edição é de Henrique Pucci, Gabriel Triani e Gabriel Lima.
Ouça o álbum "Cosmic Redemption" abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"



O "St. Anger" do Angra que foi produzido sob o art.7º, inciso XIV, da CF/88


