Noturnall lança videoclipe para "Shadows (Walking Through)"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 30 de janeiro de 2024
O Noturnall segue surpreendendo com a magnitude, zelo e ambição de suas produções audiovisuais. Em seu novo videoclipe, "Shadows (Walking Through)", a banda novamente aposta em uma mega-produção sob a direção de Yan Badachu, em uma abordagem absolutamente intensa, grandiosa e emocionante da nossa busca por aquilo que sonhamos.
O lançamento reitera e consolida o Noturnall na condição de uma das maiores e mais ousadas representantes do Heavy Metal brasileiro na atualidade, o que se evidencia com as passagens recentes e muito bem sucedidas da banda pela Europa, Austrália e no cruzeiro 70000 Tons of Metal.
Assista o videoclipe de "Shadows (Walking Through)" abaixo.
O videoclipe aborda com absoluta profundidade a jornada etérea da alma em busca de seus sonhos, um labirinto onde a luz e a sombra dançam em harmonia, com atuações inspiradíssimas de Thiago Bianchi, Saulo Xakol, Henrique Pucci e de Kaleu Bianchi, filho de Thiago Bianchi, atuando como o jovem Thiago, onde cada gesto é uma melodia e cada olhar é um verso na sinfonia do desconhecido.
Thiago Bianchi, vocalista e líder da banda, comenta o lançamento:
"Shadows foi a primeira música que trabalhamos no lançamento do "Cosmic Redemption", pois é uma releitura de uma música que já havia sido lançada em 2017, no álbum "9". Eu e Mike Orlando estávamos escutando muito Al Di Meola e Paco de Lucía durante o cruzeiro "Axes & Anchors" onde tocamos, e assim fomos dando forma a essa nova versão, pois sentíamos que era uma composição que merecia ainda mais profundidade e riqueza de elementos. O resultado foi uma das, senão a mais bela música da carreira do Noturnall e o videoclipe pedia por algo igualmente grandioso e encantador".
O videoclipe de "Shadows (Walking Through)" tem direção de Yan Badachu, produção de Thiago Bianchi, atuações de Saulo Xakol, Henrique Pucci e Kaleu Bianchi como jovem Thiago Bianchi, Coruja (Astro) pelo biólogo Tairacan do Mundo Natureza, Husky (Apollo) por Pedro Pedrosa, edição, cor e fotografia por Yan Badachu, iluminação por "Limão" Marodin, operação de câmera e assistência de Gustavo Assunção, Drone FPV por Gabriel Nilo, Drone adicional por Rogério Paulo Menezes, assistência de Drone e iluminação por Ronaldo Gomes e assistência de produção por Raphael Castilho. Produção geral por Roberta Bianchi e produção executiva por Saulo Xakol. Equipamento cedido pela Under Control Films, por Diogo Araújo & Zayon Films, por Kadu Ciccone. Velas pela Loja Sensorial.
As gravações do videoclipe aconteceram no Templo Enko-ji, em Itapecerica da Serra-SP, por Zen Master Marcos Lopes, e no Canto de Criação e Marcenaria Artística por Jorge Melico. A formação da banda para a gravação do videoclipe conta com Thiago Bianchi nos vocais e Mike Orlando no violão. A formação completa do Noturnall ainda conta com Saulo Xakol no baixo e Henrique Pucci na bateria.
O álbum "Cosmic Redemption" tem produção de Thiago Bianchi e Mike Orlando, com co-produção de Henrique Pucci e Saulo Xakol. A gravação, mixagem e masterização é de Thiago Bianchi no Estúdio Fusão, em São Paulo, com guitarras gravadas e produzidas por Mike Orlando, no Sonic Stomp Studios, em Nova York, teclado e orquestrações por Pablo Greg em Greg Orchestra Studio, no Rio de Janeiro, e Synths por Thiago Bianchi. A edição é de Henrique Pucci, Gabriel Triani e Gabriel Lima.
Ouça o álbum "Cosmic Redemption" abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Edu Falaschi posta teaser do novo álbum que encerrará trilogia de "Vera Cruz" e "El Dorado"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros na Amazon com até 54% de desconto em ofertas selecion


A incrível quantidade de tempo pra montar bateria de Aquiles Priester, segundo Léo Mancini
Noturnall: Aquiles diz que nunca houve rivalidade com Confessori


