O rumor que espalhou e fez Humberto Gessinger ter medo de produtores, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de janeiro de 2024
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
Humberto Gessinger já trabalhou com diversos produtores famosos como Marcelo Sussekind e Luiz Carlos Maluly, mas no começo de sua carreira com os Engenheiros do Hawaii o músico não nutria sentimentos muito positivos por esses profissionais do estúdio.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Em entrevista ao Corredor 5, Gessinger comentou que os rumores que sempre chegavam a ele eram de que produtores eram carrascos e até mesmo resolveriam tocar os instrumentos no lugar dos músicos.
O assunto surgiu quando Humberto comentava sobre a coletânea "Rock Grande do Sul", que fez os gaúchos dos Engenheiros conseguirem um contrato para gravar no Rio de Janeiro. Foi aí que o medo dos produtores aflorou, mas logo foi afastado.
"Na época fomos para o Rio de Janeiro gravar nosso primeiro disco. Tinham histórias que eu ouvia sobre produtores de uma maneira geral. Eu tinha medo de produtores. Achava que eles iam me botar de castigo. Iam pegar minha guitarra e tocar. Fizemos o primeiro disco com o Luiz Carlos Maluly, o ‘Longe Demais das Capitais’. Aliás, o Maluly conta piada muito bem. Eu contava as mesmas piadas que ele contava depois em Porto Alegre e ninguém ria! Até que eu entendi que ele que era bom contador de piada. [risos] Ele era responsável pela coletânea anterior, ‘Rock Grande do Sul’. Na verdade, o assessor dele, Reinaldo Barriga, que acabou efetivamente produzindo o disco ‘Longe Demais’. Ele estava começando, com cabeça aberta. Não preciso de produtor para sofrer e gozar por mim’.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire


Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


