O rumor que espalhou e fez Humberto Gessinger ter medo de produtores, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de janeiro de 2024
Humberto Gessinger já trabalhou com diversos produtores famosos como Marcelo Sussekind e Luiz Carlos Maluly, mas no começo de sua carreira com os Engenheiros do Hawaii o músico não nutria sentimentos muito positivos por esses profissionais do estúdio.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Em entrevista ao Corredor 5, Gessinger comentou que os rumores que sempre chegavam a ele eram de que produtores eram carrascos e até mesmo resolveriam tocar os instrumentos no lugar dos músicos.
O assunto surgiu quando Humberto comentava sobre a coletânea "Rock Grande do Sul", que fez os gaúchos dos Engenheiros conseguirem um contrato para gravar no Rio de Janeiro. Foi aí que o medo dos produtores aflorou, mas logo foi afastado.
"Na época fomos para o Rio de Janeiro gravar nosso primeiro disco. Tinham histórias que eu ouvia sobre produtores de uma maneira geral. Eu tinha medo de produtores. Achava que eles iam me botar de castigo. Iam pegar minha guitarra e tocar. Fizemos o primeiro disco com o Luiz Carlos Maluly, o ‘Longe Demais das Capitais’. Aliás, o Maluly conta piada muito bem. Eu contava as mesmas piadas que ele contava depois em Porto Alegre e ninguém ria! Até que eu entendi que ele que era bom contador de piada. [risos] Ele era responsável pela coletânea anterior, ‘Rock Grande do Sul’. Na verdade, o assessor dele, Reinaldo Barriga, que acabou efetivamente produzindo o disco ‘Longe Demais’. Ele estava começando, com cabeça aberta. Não preciso de produtor para sofrer e gozar por mim’.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
A música que Edu Falaschi compôs para entrar no novo álbum do Bruce Dickinson
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Tarja sobre o Nightwish: "Era tão infeliz, não eram tempos felizes"
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo



O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
O hit dos Engenheiros do Hawaii que disputou primeiro lugar com "Faroeste Caboclo"


