BlüdRaven lança seu segundo single, a épica e grandiosa "Aerys"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 26 de janeiro de 2024
A BlüdRaven, banda de Heavy Metal liderada pelo músico e compositor, Lorenzo Marchetti, lançou o seu segundo single, a deslumbrante "Aerys", demonstrando um notável avanço em termos de profundidade e maturidade em comparação ao lançamento anterior, incorporando elementos ainda mais ambiciosos em sua composição.
Ouça "Aerys" abaixo.
"Aerys" mergulha ainda mais nos sentimentos de seu criador, Lorenzo Marchetti, suscitando indagações que podem e devem encontrar conexão com os questionamentos e emoções do próprio ouvinte. A música retrata um diálogo entre alguém e sua própria mente, abordando temas como medos, desilusões e esperança. A conclusão é que o sofrimento resulta em resiliência, uma experiência universal presente ao longo da vida de todos nós. Vale ressaltar que, diante das adversidades, a mensagem enfatiza que quanto mais intensa a queda, maior a força para se reerguer. "Aerys" busca incutir a ideia essencial de que sempre há uma maneira de seguir em frente, uma lembrança valiosa em nossos caminhos.
Lorenzo Marchetti comenta o lançamento: "Aerys é um olhar muito mais profundo e introspectivo para a BlüdRaven, é uma música intensa e isso é refletido junto de quem a escuta. É uma música que eu gosto muito, acho que ela é uma evolução muito natural do que já apresentamos com a "Broken Vows". Tem uma carga emocional muito forte para mim e sei que quem ouvir agora vai sentir! É mais uma composição da minha parceria com o Marcos e dessa vez o Guto teve muito mais liberdade e isso agregou diretamente o resultado final! Mais um trabalho incrível que abre portas para um futuro ainda mais brilhante".
"Acho que ela é um vislumbre ainda maior das ideias que trago com a BlüdRaven. Ela é um ótimo capítulo e cumpre o papel de instigar quem escuta a ler o restante deste livro chamado BlüdRaven. Uma joia que representa muito bem o álbum que está por vir!", conclui o músico.
"Aerys" é uma composição de Lorenzo Marchetti e Marcos Assis, com letra de Lorenzo Marchetti, e guitarras, gravação e produção de Guto Cardozo.
Lorenzo Marchetti nasceu em São José do Rio Preto-SP, radicou-se em Campinas-SP, onde passou a infância e adolescência, e desde muito cedo interessou-se pela arte musical. Sua inquietude e curiosidade levaram-no a fazer piano aos 7 anos de idade. Mas, em razão de algumas experiências pessoais dolorosas, aos 11 anos de idade Lorenzo se afastou completamente da música. Retornou aos 14 anos, quando começou a fazer aulas de canto. Tudo mudou, além de cantar, voltou a tocar e a compor. Foi nos ensaios da banda de seu primo que teve seus primeiros contatos com o Heavy Metal em suas vertentes mais extremas. Aos 17 anos retornou a sua cidade natal, começou a tocar em bares, onde conheceu muitos músicos excepcionais, que o incentivaram a formar sua própria banda. Foi assim que surgiu a BlüdRaven.
Apesar de se tratar de um projeto de Lorenzo, a BlüdRaven busca integrar e incorporar novas pessoas e suas experiências às composições, visando amplificar seus horizontes musicais e conceituais, como no caso da colaboração do próprio guitarrista e produtor Guto Cardozo, que contribuiu consideravelmente para o desenvolvimento de "Aerys".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams

Mustaine, do Megadeth, "perdeu a credibilidade" e voltou a se drogar por conta de "Risk"
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
Ramones - Perguntas e respostas e curiosidades
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas


