BlüdRaven lança seu segundo single, a épica e grandiosa "Aerys"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 26 de janeiro de 2024
A BlüdRaven, banda de Heavy Metal liderada pelo músico e compositor, Lorenzo Marchetti, lançou o seu segundo single, a deslumbrante "Aerys", demonstrando um notável avanço em termos de profundidade e maturidade em comparação ao lançamento anterior, incorporando elementos ainda mais ambiciosos em sua composição.
Ouça "Aerys" abaixo.
"Aerys" mergulha ainda mais nos sentimentos de seu criador, Lorenzo Marchetti, suscitando indagações que podem e devem encontrar conexão com os questionamentos e emoções do próprio ouvinte. A música retrata um diálogo entre alguém e sua própria mente, abordando temas como medos, desilusões e esperança. A conclusão é que o sofrimento resulta em resiliência, uma experiência universal presente ao longo da vida de todos nós. Vale ressaltar que, diante das adversidades, a mensagem enfatiza que quanto mais intensa a queda, maior a força para se reerguer. "Aerys" busca incutir a ideia essencial de que sempre há uma maneira de seguir em frente, uma lembrança valiosa em nossos caminhos.
Lorenzo Marchetti comenta o lançamento: "Aerys é um olhar muito mais profundo e introspectivo para a BlüdRaven, é uma música intensa e isso é refletido junto de quem a escuta. É uma música que eu gosto muito, acho que ela é uma evolução muito natural do que já apresentamos com a "Broken Vows". Tem uma carga emocional muito forte para mim e sei que quem ouvir agora vai sentir! É mais uma composição da minha parceria com o Marcos e dessa vez o Guto teve muito mais liberdade e isso agregou diretamente o resultado final! Mais um trabalho incrível que abre portas para um futuro ainda mais brilhante".
"Acho que ela é um vislumbre ainda maior das ideias que trago com a BlüdRaven. Ela é um ótimo capítulo e cumpre o papel de instigar quem escuta a ler o restante deste livro chamado BlüdRaven. Uma joia que representa muito bem o álbum que está por vir!", conclui o músico.
"Aerys" é uma composição de Lorenzo Marchetti e Marcos Assis, com letra de Lorenzo Marchetti, e guitarras, gravação e produção de Guto Cardozo.
Lorenzo Marchetti nasceu em São José do Rio Preto-SP, radicou-se em Campinas-SP, onde passou a infância e adolescência, e desde muito cedo interessou-se pela arte musical. Sua inquietude e curiosidade levaram-no a fazer piano aos 7 anos de idade. Mas, em razão de algumas experiências pessoais dolorosas, aos 11 anos de idade Lorenzo se afastou completamente da música. Retornou aos 14 anos, quando começou a fazer aulas de canto. Tudo mudou, além de cantar, voltou a tocar e a compor. Foi nos ensaios da banda de seu primo que teve seus primeiros contatos com o Heavy Metal em suas vertentes mais extremas. Aos 17 anos retornou a sua cidade natal, começou a tocar em bares, onde conheceu muitos músicos excepcionais, que o incentivaram a formar sua própria banda. Foi assim que surgiu a BlüdRaven.
Apesar de se tratar de um projeto de Lorenzo, a BlüdRaven busca integrar e incorporar novas pessoas e suas experiências às composições, visando amplificar seus horizontes musicais e conceituais, como no caso da colaboração do próprio guitarrista e produtor Guto Cardozo, que contribuiu consideravelmente para o desenvolvimento de "Aerys".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses

Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Lita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora
Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"
Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?


