O clássico do Pink Floyd que Bob Dylan disse a David Gilmour que ama
Por André Garcia
Postado em 25 de janeiro de 2024
Por mais que algumas pessoas tenham muita dificuldade para lidar com eles, elogios são sempre bem-vindos. Todos já recebemos algum momento, mas elogio feito a nosso trabalho e por um de nossos maiores ídolos… Esse não é todo dia.
Um guitarrista como David Gilmour já não deve aguentar mais receber elogios. Em entrevista para a revista Record Collector em 2003, entretanto, ele compartilhou um que foi para lá de especial por ter vindo de ninguém menos que Bob Dylan.
"A segunda vez que nos encontramos foi por volta [de 1989] na época de 'The Delicate Sound Of Thunder'. Ele disse [imita o sotaque de Dylan]: 'Aí, eu amo a sua música 'The Dogs' (sic), cara'. Eu fiquei tão empolgado! Nem todos os fãs do Pink Floyd que gostam daquela faixa... mas Bob gosta! Então, por mim, tudo bem."
Muito se discute se o Pink Floyd era prog, rock progressivo, rock psicodélico, art rock… ou se todos desses rótulos não passam de uma tolice. Entre as faixas mais ambiciosas da banda certamente então "Echoes", "Shine On You Crazy Diamond" e "Dogs". A menor das três com 17 minutos de duração, "Dogs" sozinha é quase metade do álbum "Animals" (1977).
Épica, tem a letra inspirada no livro A Revolução dos Bichos e conta com David Gilmour dividindo o vocal com Roger Waters e nos brindando com longos e incríveis solos e riffs uníssonos em harmonia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps