Vocifer exalta preservação da cultura amazônica em videoclipe de "Bridge to the Stars"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 24 de janeiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda tocantinense, Vocifer, vem se estabelecendo como um dos grandes nomes da nova geração do Power Metal nacional, especialmente após o lançamento de seu aclamado segundo álbum de estúdio, "Jurupary", através do qual assinou contrato de distribuição global em CD e Vinil com a gravadora grega, Alone Records.
Ainda embalados pela apresentação avassaladora que a banda fez na abertura do show do Shamangra em São Paulo, a Vocifer lançou mais um videoclipe para uma das faixas presentes em "Jurupary", desta vez para a música que abre o álbum, "Bridge to the Stars".
"Jurupary" é um álbum conceitual baseado em um controverso personagem do folclore amazônico. Na lenda de Jurupari, conta-se que a indígena Ceuci comeu o mapati, uma fruta proibida para mulheres quando se encontravam no período fértil. O suco da fruta escorreu pelo seu corpo até suas partes íntimas e assim foi concebido um menino. Como punição, Ceuci foi expulsa da aldeia. Na realidade, o pai da criança era o próprio Sol, conhecido entre os indígenas como Guaraci. Quando chegou a hora do nascimento, seu filho revelou ser uma criatura sabia que viria ao mundo trazer novos costumes e leis para os homens, assim como a dança e a música. Este menino era Jurupari.
Orientados pelos relatos coletados pelo folclorista e explorador Ermanno Stradelli, a Lenda de Jurupari foi adaptada pela Vocifer, traçando paralelos com o nosso tempo acerca de questões cruciais para a humanidade.
Em "Bridge to the Stars" o protagonista da história parte em uma jornada de mil dias para encontrar a Pedra do Sol, que permitirá a ele se tornar aquilo que está predestinado a ser. Em sua trajetória, Jurupari passa por inúmeras provações, até mesmo o auto-questionamento de seu propósito, mas em sonho o próprio sol lhe revela seu destino e reafirma seus objetivos. Traçando um paralelo com a nossa realidade, a Vocifer entrega acolhimento e perseverança para os nossos próprios questionamentos e frustrações na busca de nossos desígnios.
O videoclipe de "Bridge to the Stars" conta com a participação dos atores com descendência indígena, Hira Iny e Weredu Saptér. A direção, filmagem e edição é de Daniel Mazza, com maquiagem de Victor Borges e suporte técnico de Saullo Moura e Adriano Lima. A produção, mixagem e masterização é de Thiago Bianchi no Estúdio Fusão.
Ouça o álbum "Jurupary" abaixo.
Fundada em 2016, a atual formação da Vocifer conta com João Noleto nos vocais, Lucas Lago no baixo, Pedro Scheid e Gustavo Oliveira nas guitarras e Alex Cristopher na bateria. A produção do álbum teve parte de seus recursos patrocinados através de incentivo público gerado pela Lei Aldir Blanc.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Blaze Bayley se apresentará na América Latina em janeiro de 2027
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça

Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som
As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris
Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog


