O álbum que David Gilmour escreveu sobre sua frustração com o Pink Floyd
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de janeiro de 2024
A emblemática dupla David Gilmour e Roger Waters é uma das mais famosas e aclamadas da história do rock e dentro do Pink Floyd gerou álbuns de enorme sucesso principalmente no começo da década de 1970, como o "Dark Side of the Moon".
David Gilmour - Mais Novidades
O grande problema é que, mais para o final daquela década, Waters acabou exercendo mais sua visão musical dentro da banda e Gilmour se sentia cada vez mais frustrado. Justamente nessa época, o guitarrista resolveu lançar seu primeiro disco solo, que leva seu nome, como forma de extravasar a frustração que sentia por não conseguir impor sua vontade musical no Floyd.
"Aquele primeiro álbum solo surgiu da minha frustração com o quão arrastadas as coisas estavam se tornando no Pink Floyd... antes de partir para outro álbum do Floyd que levou ainda mais tempo [risos]... ‘The Wall", comentou em entrevista publicada pela Far Out.
Durante outra entrevista à Mojo em 2015, Gilmour explicou que nunca imaginou uma carreira solo, mas como visto isso mudou: "Não acho que poderia me ver como um artista solo. Talvez fosse preguiça, mas aquela postura política mordaz e ácida adotada por Dylan nunca seria minha especialidade. Eu era um grande fã de Dylan, mas não achava que poderia fazer isso sozinho. Novamente, eu gostava da ideia de ter essa pequena rede de apoio... mesmo que mais tarde pudéssemos chamar Pink Floyd de maneira meio jocosa de uma rede de apoio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps