Billie Joe Armstrong, do Green Day, está feliz por aprender a tocar solo de "Crazy Train"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de janeiro de 2024
O músico Billie Joe Armstrong, guitarrista e vocalista da banda de Punk Green Day, participou do episódio 1503 do podcast WTF with Marc Maron. Durante a conversa, Billie voltou no tempo e lembrou dos anos 1980, quando ele desencanou do Heavy Metal, que segundo ele, na época, havia se tornado uma "Olimpíada da Guitarra".
Apesar de achar que o Metal havia se tornado uma competição de guitarristas, uma banda liderada por um dos maiores ícones da história das seis cordas mexia com a cabeça de Billie: o Van Halen.
"Eu pensava: não tenho tempo para ficar aqui sentado tocando guitarra no meu quarto até chegar perto de Eddie Van Halen. Mas o que notei no Van Halen foi que eles compunham músicas incríveis, com melodia e letras divertidas, e senti que isso era o mais natural", disse Billie, conforme transcrição publicada no site Louder.
Na mesma entrevista, Billie se mostrou orgulhoso por ter aprendido a tocar o solo de guitarra da música "Crazy Train", um dos maiores hits da carreira do lendário Ozzy Osbourne.
"Aprendi, no YouTube, como tocar o solo de guitarra de ‘Crazy Train’, de Randy Rhoads. Aqui estou eu, com 51 anos de idade, e estou me dando tapinhas nas costas por um solo de guitarra que venho aprendendo a tocar desde os 10 anos!"
"Crazy Train" é faixa de "Blizzard Of Ozz", primeiro disco da banda de Ozzy Osbourne, lançado em 20 de setembro de 1980. A música apresenta um solo de guitarra memorável, gravado pelo incrível Randy Rhoads, que infelizmente faleceu em março de 1982.
O próximo trabalho de estúdio do Green Day é o álbum "Saviors", que tem lançamento programado para o dia 19 de janeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps