Billie Joe Armstrong, do Green Day, está feliz por aprender a tocar solo de "Crazy Train"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de janeiro de 2024
O músico Billie Joe Armstrong, guitarrista e vocalista da banda de Punk Green Day, participou do episódio 1503 do podcast WTF with Marc Maron. Durante a conversa, Billie voltou no tempo e lembrou dos anos 1980, quando ele desencanou do Heavy Metal, que segundo ele, na época, havia se tornado uma "Olimpíada da Guitarra".
Green Day - Mais Novidades
Apesar de achar que o Metal havia se tornado uma competição de guitarristas, uma banda liderada por um dos maiores ícones da história das seis cordas mexia com a cabeça de Billie: o Van Halen.
"Eu pensava: não tenho tempo para ficar aqui sentado tocando guitarra no meu quarto até chegar perto de Eddie Van Halen. Mas o que notei no Van Halen foi que eles compunham músicas incríveis, com melodia e letras divertidas, e senti que isso era o mais natural", disse Billie, conforme transcrição publicada no site Louder.
Na mesma entrevista, Billie se mostrou orgulhoso por ter aprendido a tocar o solo de guitarra da música "Crazy Train", um dos maiores hits da carreira do lendário Ozzy Osbourne.
"Aprendi, no YouTube, como tocar o solo de guitarra de ‘Crazy Train’, de Randy Rhoads. Aqui estou eu, com 51 anos de idade, e estou me dando tapinhas nas costas por um solo de guitarra que venho aprendendo a tocar desde os 10 anos!"
"Crazy Train" é faixa de "Blizzard Of Ozz", primeiro disco da banda de Ozzy Osbourne, lançado em 20 de setembro de 1980. A música apresenta um solo de guitarra memorável, gravado pelo incrível Randy Rhoads, que infelizmente faleceu em março de 1982.
O próximo trabalho de estúdio do Green Day é o álbum "Saviors", que tem lançamento programado para o dia 19 de janeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
O que é "farmar aura" e "six seven" explicado para um metaleiro entender
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
"Nocturnal" - o disco (quase) perdido do Shaman
Nergal relembra quando o pai pendurou um Cristo invertido em seu quarto
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo

Green Day lança música nova e anuncia detalhes do novo disco, que sai em janeiro

Bruce Dickinson relembra participação em show da banda de Billie Joe Armstrong
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
Show no cemitério onde Dee Dee Ramone está enterrado celebrará 50 anos do Ramones


