Iron Maiden celebra aniversário de "Piece of Mind" com faixa reimaginada na Ucrânia
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de janeiro de 2024
Em novembro do ano passado, o Iron Maiden celebrou o aniversário de 40 anos do "Piece of Mind" com uma graphic novel criada pela editora Z2. O quarto disco na carreira do grupo, foi lançado originalmente em maio de 1983, e além de ser o primeiro com o baterista Nicko McBrain, recebeu disco de platina no Reino Unido e América do Norte.
Dave Everley, da revista Metal Hammer, conversou com o vocalista Bruce Dickinson, que contou detalhes da obra. "É mais do que uma graphic novel, é uma obra de arte. É algo lindo", disse. "Pedimos a diferentes artistas que interpretassem uma faixa à sua maneira, e o que eles trouxeram variou do brilhantemente vívido ao absolutamente maluco. Cada música tem um estilo completamente diferente."
O cantor, juntamente com o editor Rantz Hoseley, reuniu um impressionante grupo de escritores, artistas e coloristas, como Steven Grant (Punisher), que usou a faixa "Where Eagles Dare" como uma história sobre o Força Aérea Um, e Sacha Gervasi (The Story of Anvil), que usou uma abordagem bastante atual para "Die With Your Boots On".
"É baseada na Ucrânia, na guerra agora. É um grupo usando drones contra as forças russas e coisas ruins acontecem", explicou Bruce, que criou a história para "Revelations", inspirada em Aleister Crowley.
O mascote Eddie, embora faça pequenas aparições nas histórias, teve destaque em quatro capas distintas do lançamento, e também foi reimaginado pelos artistas convidados. "Com histórias em quadrinhos você pode deixar sua mente livre e levar as histórias para onde quiser. Elas podem ser sombrias ou engraçadas, ou loucas como você quiser", concluiu Bruce.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A música dos Beatles que John Lennon achava ser uma provocação de Paul a Yoko Ono
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi

5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
James Hetfield exibe o álbum do Iron Maiden que foi crucial para a carreira do Metallica
5 discos lançados em 1983 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


