Iron Maiden celebra aniversário de "Piece of Mind" com faixa reimaginada na Ucrânia
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de janeiro de 2024
Em novembro do ano passado, o Iron Maiden celebrou o aniversário de 40 anos do "Piece of Mind" com uma graphic novel criada pela editora Z2. O quarto disco na carreira do grupo, foi lançado originalmente em maio de 1983, e além de ser o primeiro com o baterista Nicko McBrain, recebeu disco de platina no Reino Unido e América do Norte.
Dave Everley, da revista Metal Hammer, conversou com o vocalista Bruce Dickinson, que contou detalhes da obra. "É mais do que uma graphic novel, é uma obra de arte. É algo lindo", disse. "Pedimos a diferentes artistas que interpretassem uma faixa à sua maneira, e o que eles trouxeram variou do brilhantemente vívido ao absolutamente maluco. Cada música tem um estilo completamente diferente."
O cantor, juntamente com o editor Rantz Hoseley, reuniu um impressionante grupo de escritores, artistas e coloristas, como Steven Grant (Punisher), que usou a faixa "Where Eagles Dare" como uma história sobre o Força Aérea Um, e Sacha Gervasi (The Story of Anvil), que usou uma abordagem bastante atual para "Die With Your Boots On".
"É baseada na Ucrânia, na guerra agora. É um grupo usando drones contra as forças russas e coisas ruins acontecem", explicou Bruce, que criou a história para "Revelations", inspirada em Aleister Crowley.
O mascote Eddie, embora faça pequenas aparições nas histórias, teve destaque em quatro capas distintas do lançamento, e também foi reimaginado pelos artistas convidados. "Com histórias em quadrinhos você pode deixar sua mente livre e levar as histórias para onde quiser. Elas podem ser sombrias ou engraçadas, ou loucas como você quiser", concluiu Bruce.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps